Bolsonaro tem 56% de rejeição, diz pesquisa BTG/FSB; Ciro tem 52% e Lula, 46%
Pesquisa do Instituto FSB para presidente da República encomendada pelo banco BTG Pactual e divulgada na manhã desta segunda-feira aponta que o presidente e candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro, permanece com o maior índice de rejeição, com 56%, 1 ponto porcentual (pp) a mais do que o levantamento anterior, de 19 de setembro. Em seguida aparecem Ciro Gomes (PDT), com 52% – 4 pp a mais no intervalo de uma semana e maior porcentual para o candidato na série de levantamentos.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) te com 46% de rejeição, 1 pp para cima com relação à semana passada, e Simone Tebet (MDB) tem 42%, também o maior porcentual da candidata e 5 pp a mais que os 37% da pesquisa anterior.
Certezas
Na última semana de campanha antes da votação do primeiro turno, 86% dos pesquisados disseram ter certeza na decisão do voto no candidato ou candidata que escolherão no primeiro turno dessas eleições, ante 81% na semana passada, e apenas 13% que disseram que podem mudar, ante 18% na anterior.
Entre os entrevistados, 84% afirmaram que com certeza irão votar nas eleições de outubro e 9% afirmaram que provavelmente irão votar, 1% que provavelmente não irão votar, e 4% certamente não irão votar.
Foram ouvidos 2.000 eleitores entre sexta-feira, 23, e domingo, 25. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro de 2 pp. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-08123/2022.