• Placa de sinalização de ponto de ônibus é retirada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/04/2018 10:04

    Uma placa de indicação de ponto de ônibus instalada na Rua Fonseca Ramos gerou discussão na sexta-feira (27). Equipe da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans) esteve no local fazendo melhorias na sinalização, com pintura da faixa de pedestres e indicação de ponto de ônibus (já existente), mas foi surpreendida por uma pessoa que, pouco tempo depois da instalação de uma placa, usou uma escada para retirar a sinalização.

    A CPTrans informou que comunicará o caso às autoridades policiais e garantiu que vai adotar as demais medidas legais cabíveis, de acordo com o que estabelece a legislação. A Companhia lembra que a placa de sinalização é um bem público e destaca que quem destrói, inutiliza ou deteriora o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista comete delito descrito no art. 163, inciso III do Código Penal.

    As medidas foram tomadas pela CPTrans atendendo, entre outras coisas, a reivindicação dos moradores para uma melhor sinalização no local. A medida também atende determinação da legislação municipal e do Código de Trânsito Brasileiro sobre sinalização, que orienta sobre a necessidade de indicação de pontos de embarque e desembarque de passageiros de transporte público.

    Segundo moradores da região, o ponto de ônibus está registrado na CPTrans no local onde a equipe da empresa pintou o chão e colocou a placa. Eles cobram que o município tome providências para colocar a placa novamente e garantir que a sinalização seja respeitada.



    Últimas