São Paulo pega o Avaí no Brasileirão antes da decisão da Copa Sul-Americana
Neste domingo, o São Paulo faz sua última apresentação antes da final da Copa Sul-Americana, agendada para o próximo sábado, dia 1º de outubro. A missão de Rogério Ceni vai além de somar uma preciosa vitória sobre o Avaí, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador quer que a energia das arquibancadas inflame seus jogadores para a decisão do torneio continental e fazer com que os atletas cheguem a Córdoba com bom ritmo físico e técnico.
O São Paulo conseguiu uma importante vitória diante do Ceará na rodada passada e com isso abriu margem para a zona de rebaixamento. O duelo com o Avaí, no entanto, não perdeu importância e é mais uma chance do time do Morumbi escalar a tabela de classificação para se manter à sombra da vaga na fase prévia da Libertadores, caso não fique com o título diante do Independiente del Valle.
Com 34 pontos somados em 27 jogos, o São Paulo ostenta a modesta 13ª colocação. A distância para a degola e o Avaí, que ocupa o 17º lugar, está em seis pontos. Se vencer diante de seus torcedores, o time tricolor salta momentaneamente para a 10ª posição, cola na luta pelo G-8 e passa a secar os rivais no meio de semana.
“Torcedor são-paulino, estamos esperando vocês neste domingo antes dessa decisão da Copa Sul-Americana tão importante. Também no Campeonato Brasileiro precisamos do apoio de vocês. Conto com todos no Morumbi”, afirmou o técnico Rogério Ceni em convocação à torcida feita pelas redes sociais do clube.
O horário do jogo entre São Paulo e Avaí não é nada convencional. A partida acontecerá às 20h deste domingo. O motivo para o “atraso” no jogo é o clássico entre Palmeiras e Corinthians, que marca a final do Campeonato Brasileiro Sub-20 e começa às 11h, na Neo Química Arena. As autoridades de segurança optaram por remanejar o jogo do time do Morumbi para diminuir a possibilidade de qualquer encontro entre torcedores rivais nos trajetos até seus respectivos estádios.
CONTAGEM REGRESSIVA
A seis dias da final da Copa Sul-Americana, Rogério Ceni não deverá poupar nenhum titular e escalará força máxima diante dos catarinenses. Apesar de problemas pontuais causados por lesões (como Nikão, Arboleda e Gabriel Neves), o ex-goleiro não tem nenhum atleta suspenso por cartões, mas não conta com o venezuelano Ferraresi, que defende a sua seleção em amistoso.
Para a alegria da torcida do São Paulo, o treinador não deve fazer alterações em sua linha de ataque, até pelas fragilidades do rival. Assim, o argentino Jonathan Calleri terá a companhia de Luciano como parceiro ofensivo. Igor Gomes, que ficou marcado negativamente pela expulsão diante do Atlético Goianiense na semifinal do torneio continental, segue como opção no banco de reservas.