• Série B Italiana ‘imita’ futebol brasileiro e demite quatro técnicos em um dia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/09/2022 17:10
    Por Estadão

    Treinadores de quatro times da Série B do Campeonato Italiano foram demitidos nesta segunda-feira. Foram eles: Fabio Caserta (Benevento), Rolando Maran (Pisa), Giacomo Gattuso (Como) e Fabrizio Castori (Perugia). Os clubes aproveitaram o período sem jogos pelos campeonatos nacionais por causa da Data Fifa para fazer as mudanças nas comissões técnicas.

    O Benevento demitiu Fabio Caserta após derrotas para Cagliari e Brescia, e está em negociações com Fabio Cannavaro, que marcou época como jogador, ao ser o capitão da seleção italiana, campeã mundial na Alemanha, em 2006.

    O Pisa, que esteve perto de subir para a Série A na temporada passada, tem apenas dois pontos em seis rodadas. Com isso, mandou embora Rolando Maran e trouxe de volta Luca D’Angelo.

    O Como acabou de ser promovido à Série B com novos investidores e jogadores, incluindo Cesc Fabregas, ex-Barcelona, mas Giacomo Gattuso renunciou devido a problemas de saúde. Moreno Longo deve ficar com a vaga.

    Já o Perugia dispensou Fabrizio Castori depois de apenas uma vitória, um empate e cinco derrotas somadas em jogos pelo Campeonato Italiano e Copa da Itália. Rumores apontam para a contratação de Silvio Baldini.

    Últimas