• Entrega de cartões SuperaRJ tem confusão e fila em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/09/2022 17:57
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Após ser divulgado que a entrega de cartões SuperaRJ começaria na segunda-feira (19), a quinta-feira foi marcada por filas e tumulto para retirada do benefício na Secretaria de Assistência Social, no Centro Administrativo da Prefeitura de Petrópolis. Apesar da data para o início das entregas ter sido divulgado pela Prefeitura como sendo segunda-feira (19), pessoas que estavam na listagem divulgada, com nomes com iniciais de “A a C” puderam retirar o cartão antecipadamente na unidade o que, segundo pessoas que estavam presentes, causou confusão.

    “Foi feita uma listagem de A até C, para entrega por ordem alfabética, porém muitas pessoas que foram contempladas e tem essas iniciais não estão na lista e as famílias ficaram sem resposta. Nos informaram que a entrega dos cartões seria feita, independente do nome. Pessoas foram na chuva, com criança, gastando dinheiro de passagem, e não conseguiram retirar o cartão. Foi marcado para o dia 19, mas muitas pessoas conseguiram pegar o cartão, enquanto outras não”, conta uma beneficiária.

    Além da reclamação dos problemas na entrega dos cartões, o atendimento por telefone da Secretaria de Assistência Social também foi criticado: “Se você ligar às 7 horas da manhã, o telefone chama e ninguém atende, a partir de 9 horas, o número é ocupado e ninguém atende. Quando passa de 17h, que é a hora que fecha, o telefone volta a chamar. O que falam é que tem muitas pessoas ligando, mas a verdade é que nunca atendem”, reclama outra beneficiária.

    De acordo com informação divulgada pela Prefeitura, o Cartão Supera-RJ será entregue na Secretaria Assistência Social: Avenida Barão do Rio Branco, 2.846, Centro (Centro Administrativo da Prefeitura). A partir de segunda-feira (19), pela manhã, das 9h às 11h30 e à tarde, das 13h às 16h30. A lista com os beneficiados está no site da Prefeitura: www.petropolis.rj.gov.br/supera .

    A Tribuna de Petrópolis entrou em contato com a Prefeitura de Petrópolis para esclarecimentos, mas não obteve respostas.

    Últimas