Com chave e luvas de ouro: Julio César se despede do Flamengo
Maracanã lotado e a vitória do Flamengo contra o América, com dois gols de Henrique Dourado, fizeram a noite deste sábado, 21, um dia inesquecível para o goleiro rubro-negro Julio César. No último jogo da carreira, ele ajudou o time a somar três pontos no Brasileirão – quatro na tabela de classificação. Mesmo antes de a partida começar a chamada “Nação Rubro Negra”, já gritava o nome do goleiro, que, por sua vez, fez a galera explodir quando subiu para o aquecimento. No jogo, cada defesa do camisa 12 levava a galera ao delírio. Assim foi durante os últimos 90 minutos da carreira do goleiro rubro-negro.
Após o apito final, mais lágrimas, porém dessa vez Julio ganhou um aliado na emoção. O zagueiro Juan, companheiro de início de carreira, não conteve o choro e foi afagado no obro do goleiro. Abraçados, protagonizaram uma imagem que ficará marcada para sempre na história do Flamengo.
Nem tudo foram flores no Maracanã – Sem engolir o empate de quarta-feira,18, diante do Santa Fé pela Libertadores, a torcida realizou duras cobranças ao time antes da bola rolar. Gritos de “Time sem vergonha” e “Queremos raça” ecoavam no Mário Filho. O Flamengo volta a campo na próxima quarta, contra o mesmo Santa Fé, desta vez na Colômbia, precisando recuperar os pontos perdidos dentro de casa.