• Tiroteio assusta no Alcobacinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/03/2016 17:00

    Moradores do Alcobacinha, no bairro Itamarati, afirmam que na noite da última terça-feira, por volta das 20h, ao menos três tiros foram disparados na comunidade após uma operação realizada pela polícia militar. De acordo com o comandante do 26° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Castelano, de fato uma ação foi feita no local, porém nenhum disparo foi realizado na localidade, nem ocorrências do tipo registradas na 105° Delegacia de Polícia, no Retiro. 

    Apesar de ser considerado um boato pelas autoridades, o fato provocou medo em quem vive no local. Nenhum dos entrevistados soube afirmar se os tiros foram feitos por policiais ou bandidos. Além disso, muitos moradores afirmam que nos últimos meses diversas pessoas, normalmente vindas da cidade do Rio de Janeiro, se mudaram para a comunidade. 

    “Sou nascida e criada aqui, por isso conheço a maior parte das pessoas e sei logo quando alguém novo se muda para o bairro. Claro que não posso afirmar que elas estão envolvidas em algum tipo de crime, porém eu nunca havia ouvido tiros aqui no Alcobacinha. O momento foi de terror, tenho dois filhos pequenos e por isso logo tranquei a porta de casa e permanecemos assim até a manhã do outro dia”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.

    Um comerciante da região, que também preferiu preservar a identidade, contou o mesmo fato. “Nunca tinha ouvido tiros aqui! Não sabemos o que houve, nem os responsáveis pelos disparos, mas ficamos com medo. A situação tem estado estranha ultimamente. Esperamos que a polícia continue vindo para garantir a nossa segurança.”, contou. 


    Últimas