• Invista no alívio da massagem

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/03/2016 15:10

    Coloque o seu parceiro em uma posição sentada confortável.

    1 – O que é importante é que as costas dele possa estar confortavelmente reta. Você também deve ser capaz de acessar seus ombros e parte superior das costas.

    Utilize um banco que lhe dê acesso completo às suas costas.

    Se você usar uma cadeira, certifique-se de que a parte de trás da cadeira é baixa o suficiente para lhe dar acesso à parte de trás de seus ombros.

    Se você não tiver uma cadeira ou banquinho adequado disponível, coloque uma almofada confortável no chão. Peça ao seu parceiro para sentar de pernas cruzadas no chão, enquanto você se ajoelha atrás dele.

    2 – Use movimentos leves e longos. Quando pensamos em massagens, a maioria de nós imediatamente pensa na massagem sueca. Ela usa movimentos suaves e longos ao longo da superfície dos músculos em vez da pressão intensa de um estilo como a massagem do tecido profundo.

    Quando você encontrar nódulos de tensão, você pode aplicar uma pressão focalizada.

    Para a maior parte, porém, mantenha a pressão firme, mas não intensa.

    3 – Aqueça os músculos. Apressar-se para uma massagem intensa antes de aquecer os músculos pode fazer com que seu parceiro fique ainda mais tenso sob o seu toque. Pegue leve na massagem usando as pontas dos dedos para afrouxar e preparar o pescoço e ombros. Isso vai colocá-lo no estado de espírito para relaxar com a experiência.

    Coloque as pontas dos dedos anelar, médio e indicador de suas mãos onde a base da cabeça do seu parceiro se encontra com o pescoço. Aplique uma pressão leve, mas firme.

    Se isso parecer desconfortável, use quaisquer dedos que parecer certo para você. Você pode usar apenas os dedos indicador e médio.

    4 – Deslize os dedos para baixo pelas laterais do pescoço, passando pelos ombros.

    Certifique-se de aplicar uma pressão uniforme por toda parte, percorrendo os dedos sobre os músculos.

    Amasse seus polegares sobre os músculos tensos. No passo anterior, você pode ter sentido nódulos duros nos músculos. Estes nódulos indicam tensão, e eles precisam de pressão localizada de seus polegares.

    Coloque seus polegares sobre o nódulo de tensão.

    Coloque os outros quatro dedos de cada mão na frente do ombro do seu parceiro para estabilizar seus polegares ao aplicar a pressão.

    Aplique uma pressão firme com os polegares em um movimento circular e forte para liberar a tensão dos músculos.

    Faça isso ao longo dos músculos do ombro, mas especialmente em nódulos de tensão.

    5 -Deslize os dedos para cima e para baixo do pescoço. Os músculos na parte de trás e nas laterais do pescoço também carregam uma grande quantidade de estresse. Você vai usar uma mão para aquecer os músculos do pescoço para uma atenção mais focada.

    Coloque o seu polegar em um lado do pescoço e as pontas de seus outros quatro dedos do outro lado do pescoço.

    Aplique e mantenha a pressão firme, mas suave.

    Deslize sua mão para cima e para baixo pelo comprimento do pescoço.

    Mova ao longo da largura do pescoço também. Deslize ao longo dos músculos das laterais da coluna vertebral na parte de trás do pescoço. Alargue a sua mão para afrouxar os músculos nas laterais do pescoço também.

    6 – Pressione ao longo da parte de trás do pescoço.[4] Você deve aplicar a mesma pressão focalizada ao longo das laterais do pescoço com o polegar. Mas, você precisa de seus outros quatro dedos para estabilizar a pressão que aplicará com o polegar. Trabalhar com as duas mãos ao mesmo tempo iria forçá-lo a envolver os outros dedos em torno da frente da garganta. Isso causaria ao seu parceiro dor e desconforto. Em vez disso, trabalhe com uma mão de cada vez.

    Fique por trás e ligeiramente para a direita.

    Coloque o polegar da sua mão esquerda no lado direito do pescoço.

    Envolva seus outros quatro dedos no lado esquerdo do pescoço para estabilizar a pressão do seu polegar.

    Assim como você fez sobre os ombros, amasse o polegar em movimentos circulares para cima e para baixo do comprimento do pescoço.

    Foque a atenção em todos os nódulos de tensão que você encontrar.

    Quando você terminar o lado direito do pescoço do seu parceiro, mova-se para ficar atrás e ligeiramente para a esquerda dele. Repita o processo com o polegar direito no lado esquerdo do pescoço.


    7 – Deslize as mãos pelas laterais do pescoço. Pode ser difícil massagear as laterais do pescoço sem incomodar a garganta de seu parceiro. Para fazer isso, você vai deslizar a mão em um movimento para baixo a partir do topo do pescoço até a frente do ombro. Comece no lado esquerdo do corpo dele.

    Coloque sua mão esquerda em seu ombro esquerdo para estabilizá-lo.

    Com os dedos de sua mão direita voltados para baixo, coloque o polegar na parte de trás do pescoço e seus dedos restantes na lateral dele.

    Aplicando pressão, deslize sua mão em um movimento descendente.

    No final do movimento, o polegar deve estar na parte de trás do ombro e os outros dedos devem estar na parte da frente do ombro.

    Pressione os dedos em todos os pontos de tensão que você sentir.

    8 – Aplique pressão na parte externa das omoplatas. Pressione os dedos nas omoplatas e aplique uma pressão firme. Mova suas mãos em um movimento circular forte para liberar a tensão dos músculos na parte superior das costas.

    9 – Use a base de sua mão entre as omoplatas. Como a coluna vertebral está no centro das costas, pode ser difícil de massagear a área. Aplicar pressão focada na coluna vai causar dor. Em vez disso, use a palma da mão para aplicar uma pressão mais ampla.

    Mova-se para que você esteja em pé ao lado de seu parceiro.

    Coloque uma mão na frente de seu ombro para estabilizá-lo.

    Coloque a base de sua mão entre as suas omoplatas.

    Aplique uma pressão firme em um movimento longo e deliberado de uma omoplata à outra.

    10 – Massageie logo abaixo da clavícula. Embora a maioria da massagem se concentra nos ombros, pescoço e parte superior das costas, um pouco de atenção na parte superior do tórax pode ajudar a aliviar a dor no pescoço.

    De pé ao lado de seu parceiro, coloque uma mão em suas costas para estabilizá-lo.

    Use a ponta dos dedos para esfregar firmemente em movimentos circulares logo abaixo da clavícula.

    Certifique-se de não pressionar o osso em si, pois isso causará dor.

    11 – Massageie a parte superior dos braços. Os braços podem parecer não ter relação com a tensão sentida no pescoço e nos ombros, mas eles têm. Os músculos dos braços, ombros e pescoço trabalham todos em estreita colaboração no movimento dos braços. Assim, aliviar a tensão nos braços beneficiará também o pescoço.

    Coloque as mãos em seus ombros, aplicando uma pressão suave, mas firme.

    Mantendo essa pressão, percorra as mãos para baixo dos ombros até os seus braços, depois de volta para cima. Repita isso algumas vezes.

    Esfregue para cima e para baixo a parte superior dos braços, soltando esses músculos.

    12 – Alterne entre esses movimentos de forma não padronizada. Se você focar muito tempo em uma área com um movimento de massagem, seu parceiro vai ficar acostumado à sensação. Desloque-se entre os grupos musculares e varie os movimentos de suas mãos para deixar a experiência mais agradável para ele. Quanto menos ele puder prever as sensações, melhor a massagem será.

    Os músculos dos ombros, pescoço, costas e braços estão intimamente relacionados. Ao prestar atenção a uma ampla área de músculos em vez de apenas aos poucos músculos que podem estar doendo, você é mais provável de conseguir aliviar a dor muscular.

    13 – Use todas as partes de sua mão. Muitos massageadores amadores usam apenas seus polegares ao fazerem massagens. Enquanto os polegares são excelentes para a pressão concentrada, eles podem causar dor e desconforto por excesso de uso. Em vez disso, use todas as partes de sua mão ao dar uma massagem. Use os polegares para a pressão localizada em nódulos de tensão.

    Use suas palmas para aplicar uma leve pressão sobre áreas maiores de pele e músculo.

    Use a ponta dos dedos para uma pressão mais firme.

    Use as juntas de seus dedos sobre os músculos particularmente firmes.

    14 – Não massageie os ossos do seu parceiro. Aplicar pressão aos ossos — à espinha especialmente — pode causar dor. Aplique pressão apenas aos músculos.

    15 – Continue pelo tempo que for necessário. Uma massagem não tem de ser longa para ser eficaz. Uma massagem rápida de cinco minutos pode fazer uma grande diferença. Mas, uma longa massagem de meia a uma hora fará com que ele se sinta bem tratado e cuidado.


    Últimas