• Guilherme Arana lamenta perder Copa do Mundo do Catar: ‘Bastante dor no coração’

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/09/2022 22:00
    Por Estadão

    Guilherme Arana usou seu Instagram para lamentar a confirmação da grave lesão no joelho esquerdo que vai impedi-lo de realizar o sonho de defender o País na Copa de Mundo do fim do ano no Catar. Ele passará por cirurgia após romper os ligamentos do joelho esquerdo e vai se ausentar dos gramados por ao menos sete meses.

    O lance da contusão ocorreu já nos acréscimos diante do Red Bull Bragantino, no Mineirão, pelo Brasileirão, quarta-feira. Ele recebeu uma entrada dura de Carlos Eduardo aos 49 minutos do segundo tempo e saiu do estádio sem conseguir pisar no chão. Exames nesta quinta diagnosticaram a gravíssima lesão.

    “É com bastante dor no coração que escrevo essa mensagem! Momento muito complicado. Ano de Copa do Mundo. Representar meu País nessa competição era um sonho que eu tinha desde que era uma criança. E esse sonho estava cada vez mais perto de ser realizado. São coisas do futebol, uma triste fatalidade”, lamentou o jogador, em foto com o filho no colo.

    É justamente na família que o lateral-esquerdo está se amparando desde a confirmação da grave lesão. “Agora, como sempre, eu irei me apoiar em Deus, na minha esposa, no meu filho, nos meus pais e no meu irmão. Vamos superar esse momento e sairemos dessa ainda mais fortes e unidos”, mostrou confiança.

    Guilherme Arana já iniciou fisioterapia e aguarda a marcação da data da cirurgia. Ele aproveitou para agradecer pelas mensagens de apoio e carinho dos torcedores do Atlético-MG e de fãs do futebol. “Agradeço a todos e peço para que abençoe cada pessoa que me enviou mensagens de apoio e carinho. Vocês são superimportantes e me enchem de motivação para seguir em frente com a cabeça erguida. Bora pra cima!”

    Entre as tantas mensagens, o incentivo do clube mineiro. “O melhor lateral-esquerdo do Brasil desde que retornou ao País. Campeão, protagonista, com talento, raça e resiliência. Ainda há muito para conquistar com as camisas do Galo e da seleção. Você é gigante e estamos juntos nessa. Força, Arana”, postou o Atlético-MG.

    Últimas