• 7 de setembro: Desfile Cívico é realizado em Petrópolis e reúne 30 instituições e unidades da rede pública

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Manifestações políticas também são registradas nas Ruas do Centro Histórico

    07/09/2022 15:28
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Aconteceu na manhã desta quarta-feira (7) o tradicional desfile cívico pelo dia da Independência. O desfile contou com a participação de 30 instituições e unidades da rede pública de ensino e reuniu milhares de pessoas. As comemorações pela Independência do Brasil tiveram como foco o bicentenário, mas as escolas também falaram de paz e homenagearam o povo brasileiro.

    Antes dos desfiles, foi realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro e de Petrópolis pelo vice-prefeito Paulo Mustrangi, pelo comandante do 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha, tenente-coronel Eduardo Teixeira Costa e pelo comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Celso Jorge Lydia Filho. O hasteamento aconteceu em frente ao palanque das autoridades, no Obelisco.

    A programação da Semana da Pátria também contou com atos cívicos dentro das unidades escolares da rede municipal, que trabalharam o Bicentenário da Independência com os alunos. Também aconteceu a premiação do concurso de redação e desenhos em parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação com a ong SOS Serra, que doou aos vencedores dois tablets e um smartphone. A deposição de uma coroa de flores no monumento aos soldados petropolitanos, que morreram durante a Segunda Guerra, na Praça dos Expedicionários, também fez parte das homenagens.

    Manifestações de apoiadores dos candidatos à Presidência da República também acontecem no Centro Histórico

    As ruas do Centro Histórico, neste feriado de 7 de setembro, também tiveram registros de manifestações em apoio aos candidatos à Presidência da República, Jair Bolsonaro, atual presidente e candidato à reeleição, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    As manifestações aconteceram de forma pacífica e não houve registro de ocorrências.

    Últimas