• Fluminense enfrenta reservas do Athletico e se defende dentro do G-4

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/09/2022 09:12
    Por Estadão

    Ainda sonhando com o título brasileiro, o Fluminense quer aproveitar que o foco do Athletico-PR está na Libertadores para se defender dentro do G-4 e buscar uma aproximação do líder Palmeiras no duelo deste sábado, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 25ª rodada do Brasileirão.

    A equipe paranaense deve entrar com o time reserva, porque enfrenta o Palmeiras na próxima terça-feira, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores. No campeonato nacional, vem de três tropeços consecutivos, sendo o último um empate sem gols frente ao Ceará. Mesmo assim, é o sexto colocado, com 39 pontos, apenas três atrás do adversário carioca.

    O Fluminense não perde há dois jogos e é terceiro colocado, com 42 pontos, atrás apenas de Palmeiras (50) e Flamengo (43), mas com a mesma pontuação que Corinthians e Internacional, quarto e quinto colocados, respectivamente. Na última rodada, ficou no empate por 1 a 1 com o Palmeiras.

    O time alternativo do Athletico escalado por Felipão deve ter a presença do volante Hugo Moura, que foi expulso no jogo de ida da Libertadores e está confirmado. Já o goleiro Bento deve ser liberado para ficar com sua filha, que nasceu recentemente. O treinador também não terá o zagueiro Nico Hernández, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

    Este jogo será importante para Felipão testar algumas peças, a exemplo de David Terans, Pablo e Cuello, que já foram titulares com o técnico. “Temos um objetivo traçado desde quando chegamos aqui e estamos perto de conquistá-lo. É seguir trabalhando e dando o máximo dentro de campo”, relembrou Felipão.

    Do outro lado, Fernando Diniz não terá duas peças importantes. O zagueiro Nino está suspenso, enquanto que o meia Nonato foi vendido pelo Internacional para o Ludogorets, da Bulgária, e, inclusive, já se despediu dos seus companheiros.

    Para a defesa, David Duarte será o substituto direto de Nino e formará dupla com Manoel. No meio de campo, a aposta será em Martinelli. No entanto, uma opção mais defensiva, seria usar no setor o experiente Felipe Melo, que tem entrado durante os jogos.

    “Futebol é um jogo, é aberto para quem buscar. A nossa equipe tem sido consistente na maior parte dos jogos. Só que deixamos passar alguns pontos importantes, o que resulta nessa distância de agora. Vamos continuar trabalhando forte, melhorando a equipe, para manter viva a chance de ter alguma conquista neste ano”, reafirmou Diniz.

    Últimas