Alunos petropolitanos vão representar o estado do Rio na Olimpíada Brasileira de Robótica
Alunos do Instituto Metodista de Petrópolis conquistaram a medalha de ouro nível 1 da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica, no último sábado. Com o desempenho, a equipe vai representar o estado do Rio de Janeiro na etapa nacional, que deve ocorrer em outubro, em São Paulo.
A equipe CRM, campeã estadual, é formada pelos estudantes Arthur de Oliveira Araújo, Gabriel Wilbert Sampaio de Oliveira, João Gabriel Rolim de Siqueira e João Vitor Pires da Luz, todos alunos do 7° ano.
Além do desempenho que garantiu o título, o Instituto Metodista levou mais uma premiação para casa: a equipe FDI, formada por alunos do 6° ano, conquistou o segundo lugar na competição, garantindo também a medalha de prata para Petrópolis.
“O nosso maior desafio era a inexperiência do grupo, que nunca tinha participado de uma competição de robótica. Potencial eles sempre tiveram. Passamos por uma seletiva, muito bem classificados, depois competimos com mais de 80 equipes do mesmo nível e, ali, eu já senti que daria certo. Agora vamos partir para São Paulo, enfrentar a melhor equipe de cada estado, sabendo que vamos enfrentar os 25 melhores do Brasil e estamos muito felizes”, conta Robson Thomé, professor e treinador da equipe de robótica.
O clube de engenharia e robótica tem aulas no contraturno no Instituto Metodista de Petrópolis, em parceria com a TG Tech educação tecnológica e robótica.