• Começam as definições dos candidatos nas eleições de outubro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/04/2018 00:10

    O prazo para que os partidos confirme os nomes dos possíveis candidatos nas eleições deste ano terminou nesse sábado (6) e a partir de agora, eles vão se articular para que sejam confirmados pela convenção dos partidos. O ex-prefeito Rubens Bomtempo disse que será candidato a deputado estadual pelo PSB, mas frisou que ainda é muito cedo para fazer qualquer afirmação, “pois teremos que acompanhar os acontecimentos políticos. O PSB vai se posicionar, mas estamos aguardando para ver como fica o quadro político”. 

    Até o momento, quatro nomes estão confirmados pelos partidos como candidatos – o vereador Paulo Igor (MDB), Sergio Mattos (PRP), Yuri Moura e professor Nilton dos Anjos, ambos do PSOL. Na lista dos prováveis candidatos ainda tem Gilda Beatriz (MDB), Marcos Novaes e Jefferson Evangelista, ambos do PV, e o vereador Jamil Sabrá Neto (PDT).

    O deputado estadual, Marcus Vinicius Neskau (PTB) e os deputados federais, Hugo Leal (PSD) e Cristiane Brasil (PTB) vão tentar a reeleição. Todos no entanto, terão que disputar o voto com candidatos de fora que, no período eleitoral, vem a cidade em busca do voto dos petropolitanos. Tradicionalmente, 50% dos votos são destinados a candidatos de fora da cidade. 

    O presidente da Câmara, vereador Paulo Igor, candidato a deputado federal, disse que o momento político é muito ruim e todos terão que aguardar o desfecho do caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Ele é uma liderança importante, que, caso não possa de fato concorrer, vai deixar uma lacuna grande para as eleições deste ano”, comentou Igor, ressaltando ainda que a situação do Estado do Rio é muito complicado, pois ainda não há nenhuma definição sobre quem será candidato a governador. 

    A vereadora Gilda Beatriz, que pode fazer uma dobradinha com Igor, saindo candidata a deputada estadual, disse que nos próximos dias vai confirmar ou não sua candidatura. Ela disse que ficou satisfeita, pois o partido, apesar dos problemas que teve nos últimos meses, garantiu sua vaga e agora, depende apenas de sua decisão se será candidata. “É quase certo que vou sair, pois acredito que o momento é muito bom e a sociedade precisa de novos nomes no cenário político estadual”, comentou. 

    O líder do PDT na Câmara Municipal, vereador Jamil Sabrá disse que colocou seu nome a disposição do partido e que, caso seja confirmado candidato a deputado estadual, fará dobradinha com Paulo Igor, apoiando candidato da base do governo. Ele comentou ainda que é grande a cobrança interna no PDT municipal para que seja candidato a deputado estadual, “pois todos consideram importante o partido disputar uma das vagas”. 

    Yuri Moura confirmou ontem sua candidatura a deputado estadual, assim como o professor Nilton dos Anjos, que pelas redes sociais anunciou que será candidato a federal. Os dois farão parte da nova força política do PSOL no Estado do Rio, que na avaliação do deputado estadual, Marcelo Freixo, vai crescer com as eleições deste ano. O empresário Sérgio Mattos lançou seu nome esta semana como candidato a deputado federal pelo PRP, partido que se filiou agora e assumiu a presidência na cidade. 



    Últimas