• Atleta petropolitano é convocado para Seleção Carioca de Futsal Sub-17

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Vinicius Marçal vai disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, que acontece em setembro, em Recife

    29/08/2022 15:58
    Por Luis Héber

    Celeiro de atletas de futebol e futsal, a cidade de Petrópolis continua revelando novos talentos das modalidades em suas quadras e campos. E desta vez, quem vai representar a cidade é Vinicius Marçal que foi convocado para Seleção Carioca de Futsal sub-17. O atleta, que atua pela categoria de base do Vasco e do EC Corrêas, participará da disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, que acontece em setembro, em Recife.

    Vinicin, como é conhecido, contou que a expectativa para a competição está grande. “É uma sensação de muita felicidade e orgulho ver que o esforço e dedicação diários estão trazendo resultados. A expectativa para poder representar a seleção e trazer esse título para o nosso estado está muito grande”, disse.

    Além de defender o Vasco e o Corrêas,  Vinícius foi um dos atletas convocados para a seleção petropolitana sub-17. Ele participou da campanha que levou a equipe da Cidade Imperial ao vice-campeonato da Região Serrana no Campeonato Estadual de Ligas da FERJ. 

    O jogador revelou ainda que esta será a primeira viagem dele para competições fora do estado do Rio de Janeiro e que está um pouco ansioso. “É a primeira viajem que estou fazendo para fora do Rio. A expectativa é grande, mas sempre bate aquele nervosismo”, completou.

    O Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17 2022 será realizado entre os dias 13 e 18 de setembro, em Recife-PE. A última edição da categoria aconteceu em 2017, na cidade de Uberlândia-MG, quando o estado de Pernambuco se consagrou campeão.

    O campeonato terá 12 estados para a disputa neste ano: Pernambuco, Bahia, São Paulo, Alagoas, Pará, Mato Grosso, Sergipe, Rio Grande do Norte, Goiás, Ceará, Paraíba e Rio de Janeiro. Metade das federações participantes são da região Nordeste. A 1ª fase contará com três grupos formados por quatro federações cada.

    Últimas