Tudo pronto para a estreia do Serrano na Série B1?
O Campeonato Estadual da Série B1 2022 começa neste sábado. Mas o Serrano só entra em campo no dia seguinte, às 14h45, em casa, diante do Rio-São Paulo, envolto de uma expectativa que só cresce dado os investimentos feitos pela Interfut nas categorias de base, que estão com tudo neste ano, ganhando títulos importantes e recebendo filhos de astros do futebol brasileiro. Parece que o cenário é positivo, não acham?
Devido a falta de um centro de treinamento adequado em Petrópolis, os treinos do time profissional acontecem na boa estrutura da Interfut, na Barra. Lá, os jogadores têm condições de receberem atenção pra lá de básica para renderem o máximo nas quatro linhas; porém, esse afastamento é sentido pelos torcedores, sobretudo pela falta de uma cobertura diária da equipe que tenta retornar à segunda divisão.
Leão da Serra tem 17 inscritos, mas número subirá já nesta semana
No boletim informativo da Federação de Futebol do Rio, são 17 o número de atletas regularizados com a entidade e em condições de estrear domingo no Estadual da Série B1. Mas este número deve subir até sexta-feira. Cinco atletas estão na dependência da liberação das exigências legais para serem liberados.
Goleadas e classificação reforçam otimismo na busca pelo bi Estadual
O fim de semana do Serrano foi de muitos, mas muitos gols mesmo! Pela penúltima rodada da primeira fase dos Estaduais de sub-15 e sub-17, o Serrano não tomou conhecimento de Búzios e aplicou duas goleadas em jogos disputados na Arena Interfut, na Barra: no sub-15, 5 a 0 e no sub-17, 7 a 0.
Avancini termina em 35º na Europa em prova difícil na França
O petropolitano Henrique Avancini terminou com a 35ª colocação na prova de Cross-Country Olímpico do Mundial de Mountain Bike, disputado neste domingo, em Les Gets, na França. A prova, a principal da modalidade, não era o foco de Avancini, depois de ter de se recuperar de uma infecção no pulmão para competir.
Avancini termina em 35º na Europa em prova difícil na França 2
O título ficou com o agora decacampeão mundial Nino Schurter, principal adversário de Henique Avancini. Outros nove ciclistas – entre elas a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu – representaram o Brasil, no masculino e feminino. O conterrâneo de Avancini e Giugiu, Wolfgang Olsen, acabou na 90ª.
Petrópolis/Gonçalense terá seu maior desafio em 2022 nesta quarta, em Resende
O Petrópolis/Gonçalense terá seu maior desafio em 2022: vencer o Resende, da elite do futebol carioca, no estádio do Trabalhador, nesta quarta-feira, às três da tarde, pelo jogo da volta da segunda fase da Copa Rio. Após o empate em 1 a 1 em Petrópolis, o técnico Alexandre Gomes sabe que o desafio imporá um esquema ofensivo para tentar superar o rival nos 90 minutos.
Time de Malafaia joga pelo “Gauchão” enquanto não enfrenta o Cascavel
A Assoeva, dirigido pelo ex-Pec Fernando Malafaia, segue no cumprimento na tabela do Campeonato Gaúcho de futsal adulto, o Gauchão, sendo que deve fazer três jogos antes de enfrentar seu primeiro desafio pela segunda fase da Liga Nacional. A sua equipe vai jogar no dia 11, contra o Cascavel, em Venâncio Soares.
Organizador da Copa Internacional fala com a coluna sobre exclusão de Petrópolis no calendário de 2023
Rogério Bernardes, organizador principal da Copa Internacional de mountain bike, conversou com a coluna sobre a exclusão de Petrópolis do calendário da competição no ano que vem. Segundo ele, não houve divergências com a Prefeitura e disse esperar que a cidade volte a fazer parte da programação “num futuro breve”.
Organizador da Copa Internacional fala com a coluna sobre exclusão de Petrópolis no calendário de 2023 2
No entanto, um ponto pode ter pesado na decisão de optar por outras cidades: quando a organização trouxe para cá a Copa, gostaria de fechar um pacote completo com pousadas e hotéis conveniados com o evento. Alguns estabelecimentos rejeitaram a proposta, preferindo negociar direto com pilotos e equipes, o que não teria agradado os organizadores.
Organizador da Copa Internacional fala com a coluna sobre exclusão de Petrópolis no calendário de 2023 3
De certo é que a não promoção da Copa Internacional impacta não apenas no entorno do evento. Justamente quando Petrópolis precisa de grandes atividades para ajudar na recuperação de uma cidade que ainda pena para se recuperar após as duas enchentes deste ano. E sobram referências do esporte que reforça a posição local como centro da modalidade.
Petrópolis continua revelando talentos para o futebol estadual
E os tradicionais campeonatos municipais de Petrópolis seguem revelando grandes talentos. Desta vez, dois atletas da equipe sub-13 do Corrêas também vão jogar pelo Madureira, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Carioca. Raphael Lopes Zanetti e Artur Alves Macachero (goleiro) estão federados pela equipe da região metropolitana e já defendem as cores do tricolor suburbano.
Corrêas estuda propor Petrópolis como sede da Taça Brasil do ano que vem
De olho na temporada de 2023, o Corrêas estuda propor a Taça Brasil de futsal adulto para Petrópolis. O objetivo é não apenas baratear as viagens dos atletas em uma eventual disputa da competição oficial e ao mesmo tempo trazer grandes partidas para o município. Para chegar a esta meta, quer primeiro se tornar campeão estadual este ano.