• Frequentadores do Parque de Itaipava reclamam da falta de manutenção na área

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/04/2018 18:50

    A falta de manutenção no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava, está a cada dia mais evidente. Apesar da boa aparência da entrada, é só andar um pouco pelo terreno para perceber os problemas provocados pelo abandono, como a falta de capina, as pichações, a falta de sinalização turística, e o lago tomado por plantas aquáticas.

    Quem frequenta o local diariamente reclama. “Se fosse bem cuidado isso aqui seria outro mundo. É um espaço grande, amplo, algo que poderia ser muito mais aproveitado do que é hoje. A Prefeitura poderia transformar isso aqui, sem muito custo, num lugar mais chamativo e convidativo. Todos nós somos carentes de um lugar bonito para passear com a família no fim de semana. E, principalmente, um lugar calmo, onde possamos praticar esportes. O parque é uma ótima opção, mas precisa ter mais atenção”, disse Dolores Gonzales, aposentada, que mora na região.

    Para ela, o lugar é uma ótima opção para passear com a família. “Eu gosto de Itaipava. Realmente, se o parque fosse melhor cuidado todos nós teríamos ainda mais prazer em ficar aqui. Poderiam estimular atividades como exercícios físicos e também explorar melhor esse espaço. Mas, o principal mesmo é a manutenção. Gosto muito daqui e não troco por nada”, concluiu.

    Localizado no número 10.000 da Estrada União e Indústria, o local tem um amplo espaço de convivência, pista de caminhada, conta com aluguel de bicicletas e um longo trecho coberto por grama. Além de ser utilizado como área de lazer pela população da cidade, de uma forma geral, o local também recebe turistas e visitantes, e é um dos cartões postais da região dos distritos. 

    Em visita feita nesta quinta (5) pela Tribuna, equipes da Comdep faziam a limpeza em parte do terreno. No entanto, ainda há muito mato a ser retirado e muita manutenção a ser feita. Os famosos caramanchões, com bancos, que proporcionam sombra a quem deseja curtir a paisagem bucólica no local, estão quebrados, e acabam não protegendo do sol nem da chuva. Além disso, alguns bancos estão quebrados e grande parte deles pichados. O lago, por onde costumavam ser vistas capivaras, está tomado por plantas aquáticas, e quem não conhece nem consegue percebê-lo, o que se torna até perigoso. 

    Últimas