• Guarani vence Tombense, mas não deixa a zona de rebaixamento da Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/08/2022 13:25
    Por Estadão

    O Guarani conseguiu na manhã deste sábado um importante resultado na luta contra o rebaixamento na Série B do Brasileiro. Diante de pouco mais de três mil pessoas, o time alviverde ganhou do Tombense, por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 26ª rodada.

    A reabilitação depois da derrota no dérbi para a Ponte Preta não tira o Guarani da zona de rebaixamento, mas o coloca na 17ª colocação, com 26 pontos. Por outro lado, o Tombense chegou ao sétimo jogo seguido sem vitória como visitante e, em oitavo lugar, com 36 pontos, ficou mais distante da briga pelo acesso.

    Não podendo sequer empatar, o Guarani dominou o primeiro tempo desde o início e foi premiado pela insistência aos 43 minutos, quando Jamerson recebeu de Giovanni Augusto do lado esquerdo e cruzou na cabeça de Yuri, que subiu nas costas de Manoel para abrir o placar.

    Antes, o goleiro Felipe Garcia havia defendido chutes de Leandro Vilela, Giovanni Augusto e do próprio Yuri. O Tombense foi castigado por abrir mão de jogar apesar de ter criado duas boas oportunidades em jogadas individuais de Everton e Ciel.

    A tensão voltou a tomar conta do torcedor bugrino logo aos sete minutos do segundo tempo. Nenê Bonilha cobrou falta e Ednei desviou de cabeça. Antes, Ciel havia exigido grande defesa de Maurício Kozlinski. Mas a alegria do Tombense durou apenas quatro minutos.

    Giovanni Augusto chutou de fora da área, Felipe Garcia falhou e entregou a bola nos pés de Edson Carioca, que não desperdiçou. Novamente na frente do placar, o Guarani recuou e viu Matheus Frizzo parar em Kozlinski. Nos minutos finais, Júlio César e Derlan quase marcaram o terceiro para os donos da casa, que comemoram bastante a vitória com os torcedores.

    O Guarani volta a campo na quarta-feira, contra o Vasco da Gama, às 19 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Na terça, o Tombense recebe o Brusque, às 21h30, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). Os jogos são válidos pela 27ª rodada.

    FICHA TÉCNICA

    GUARANI 2 X 1 TOMBENSE

    GUARANI – Maurício Kozlinski; Ivan Alvariño, João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela (Madison), Rodrigo Andrade (Eduardo Person), Giovanni Augusto (Júlio César) e Isaque (Bruno Miranda); Edson Carioca (Bruno José) e Yuri. Técnico: Mozart.

    TOMBENSE – Felipe Garcia; Diego Ferreira, Ednei, Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo (Guilherme Rend), Zé Ricardo (Matheus Frizzo), Nenê Bonilha e Jean Lucas (Renatinho); Ciel (Bruno Mota) e Everton (Kleiton). Técnico: Bruno Piveti.

    GOLS – Yuri, aos 43 minutos do primeiro tempo; Ednei, aos sete, e Edson Carioca, aos 11 minutos do segundo tempo

    ÁRBITRO – Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

    CARTÕES AMARELOS – Rodrigo Andrade, Madison e Bruno Miranda (Guarani); Everton (Tombense)

    RENDA – R$ 30.380,00

    PÚBLICO – 3.277 pagantes

    LOCAL – Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

    Últimas