• Bolsonaro cria Ordem do Mérito da Controladoria-Geral da União

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/08/2022 08:56
    Por Luci Ribeiro / Estadão

    O presidente Jair Bolsonaro criou a Ordem do Mérito da Controladoria-Geral da União, condecoração que “poderá ser concedida a pessoas naturais ou jurídicas, civis ou militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado notáveis serviços à Controladoria-Geral da União ou aos órgãos que a integram, em âmbito nacional ou internacional”.

    O decreto que institui a comenda está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 24. O documento estabelece que a Ordem do Mérito da CGU é composta pelos graus Grã-Cruz, Grande-Oficial e Comendador.

    “O Presidente da República é o Grão-Mestre e o Ministro de Estado da Controladoria-Geral da União é o Chanceler da Ordem do Mérito da Controladoria-Geral da União”, cita o ato, também assinado pelo ministro da CGU, Wagner Rosário.

    De acordo com a norma, caberá ao ministro da CGU editar os atos complementares necessários à implementação do disposto no decreto. Esses atos vão tratar dos requisitos para a admissão e para a promoção na Ordem do Mérito da Controladoria-Geral da União, e as hipóteses de exclusão.

    Últimas