Invasões no Terminal Itaipava trazem preocupação com falta de segurança
As consecutivas invasões do Terminal Itaipava nos fins de semana têm gerado preocupação para o Setranspetro e a empresa Turb Petrópolis com relação a falta de segurança no local. Na madrugada de domingo (1º), houve uma tentativa de arrombamento da máquina de recarga de cartões. O espaço também é constantemente vandalizado.
De acordo com a Turb, das 23h45 – horário de saída dos últimos ônibus do dia, até as 4h15 – quando os primeiros ônibus começam a circular, o Terminal fica vazio.
Para o Setranspetro, havia mais segurança quando os espaços contavam com guardas municipais. A instalação de mais câmeras de monitoramento também contribuiriam para coibir atos de vandalismo e situações como a tentativa de arrombamento da máquina de recarga.
“Até os funcionários ficam com medo, porque além dos atos de vandalismo e de invadirem o terminal, sem pagar passagem, também registramos com frequência: brigas e tentativas de agressão”, afirma o inspetor, Marcos Ramos.
Para Carla Rivetti, gerente do Setranspetro, vandalizar as máquinas de recarga prejudica, principalmente, a população que precisa usar o equipamento. “Para fazer o reparo dos danos causados, a máquina vai precisar ficar parada por um período e isso gera prejuízos financeiros”, explica Carla.