• Athletico-PR e América-MG se enfrentam após eliminações na Copa do Brasil

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/08/2022 06:00
    Por Estadão

    Depois das eliminações nas quartas de final da Copa do Brasil nesta semana, para Flamengo e São Paulo, respectivamente, Athletico-PR e América-MG voltam a focar no Campeonato Brasileiro, onde brigam para se manter na parte de cima da tabela. Os dois times se encontram neste domingo, às 18h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

    Além da eliminação, o time paranaense também tenta se recuperar da goleada sofrida para o próprio Flamengo, por 5 a 0, na última rodada do Brasileirão. Atualmente, comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, é o quinto colocado com 37 pontos.

    O América-MG, por sua vez, aparece mais abaixo, em oitavo lugar com 30 pontos, mas chega embalado por quatro vitórias seguidas no Brasileirão. De qualquer forma, o foco do time de Vagner Mancini é se manter na elite nacional, para depois pensar em objetivos maiores.

    Os dois duros golpes sofridos diante do Flamengo já são cartas passadas para o Athletico-PR. Para buscar a recuperação, Felipão não tem novos desfalques. As baixas seguem sendo o atacante Marcelo Cirino e o meia Christian, ambos lesionados e entregues ao departamento médico.

    No mais, a promessa Vitor Roque volta ao time titular após ficar de fora do jogo da Copa do Brasil, pois já tinha vestido as cores do Cruzeiro no torneio nacional e por regulamento, o jogador não pode atuar por dois clubes. De resto, o time paranaense deve entrar com força máxima, porque terá semana que vem livre para recuperar fisicamente os jogadores.

    Do outro lado, o América-MG não teve tempo de lamentar a eliminação na Copa do Brasil e irá conseguir fazer apenas dois treinamentos antes de encarar o Athletico. Para o duelo, técnico Vagner Mancini tem um desfalque certo. O zagueiro Luan Patrick levou o terceiro cartão amarelo contra o Santos, na rodada passada, e agora cumpre suspensão automática.

    Na lateral-esquerda, Danilo Avelar e Marlon disputam a vaga. No mais, a base deve ser a mesma que vem atuando nas últimas rodadas, mas a escalação titular só deve sair momentos antes da partida, porque o comandante gosta bastante de rodar o elenco.

    Apesar da eliminação, Mancini viu com bons olhos a atuação do América-MG nas quartas de final da Copa do Brasil diante do São Paulo. “Ficamos felizes por ver o América cada vez melhor, maduro, um time com muita coragem. Mas, é normal sofrer um pouco como nessa eliminação. Nosso foco agora é se manter na parte de cima da tabela do Brasileirão”.

    Últimas