• Gratuidade para idosos no rotativo em discussão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/03/2018 10:19

    A gratuidade para idosos e deficientes no estacionamento rotativo em Petrópolis sofrerá mudanças com a aprovação, pela Câmara, do projeto de autoria do vereador Paulo Igor (MDB) que permite a gratuidade em qualquer local de estacionamento rotativo, não sendo mais necessária a demarcação de áreas específicas. Por ser semelhante a um projeto do vereador Marcelo da Silveira (PSB), os dois estão conversando para que uma emenda ao projeto de Igor possa contemplar a iniciativa dos dois.

    O projeto de Marcelo da Silveira amplia a permanência dos idosos e deficientes nas vagas destinadas a eles para cinco horas, enquanto o de Paulo Igor permite o estacionamento em qualquer vaga, desde que cumprido o tempo permitido de gratuidade. Os dois projetos foram analisados pela Companhia Petropolitana de Transportes e Trânsito (CPTrans), que pediu uma melhor avaliação das propostas.

    O presidente da Câmara disse que devem apresentar uma emenda, fazendo alterações no projeto e estabelecendo regras para utilização do estacionamento rotativo pelos idosos e deficientes. O vereador disse que ainda não tem definidas quais serão as regras, mas garantiu que o objetivo é manter a proposta para que possam estacionar em qualquer local da cidade.

    O objetivo é garantir o benefício para os idosos e deficientes e, por isso estão estudando com a CPTrans a melhor maneira de fazer, para que as pessoas não sejam prejudicadas. O projeto deve ser votado em segunda discussão na primeira semana de abril e o vereador Paulo Igor acredita que não terá problemas para aprovar a matéria.

    Últimas