• Com queda nas notificações, Comitê Científico pode flexibilizar uso de máscara nas escolas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Especialistas se reúnem na próxima semana para avaliar quadro epidemiológico na cidade

    17/08/2022 19:48
    Por Enzo Gabriel

    Desde o início de junho, o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório nas instituições de ensino públicas e privadas de Petrópolis. O mês de julho, que teve férias escolares, teve 110 casos confirmados, no período em que os alunos estavam em aula. E no mês de agosto, apenas quatro casos foram confirmados nos primeiros 17 dias. Apesar dos números em queda e do avanço da vacinação, que registra 21.066 crianças entre 5 e 11 anos vacinadas, com primeira dose, até o momento, o uso de máscaras segue sendo obrigatório nas instituições de ensino.

    A Secretaria de Saúde informou à Tribuna nesta quarta-feira, que o Comitê Científico vai se reunir na próxima semana para avaliar a situação epidemiológica do município e adotar novas medidas, caso haja necessidade. 

    Nestes dois meses e meio, 1.103 notificações de Covid-19 foram feitas por escolas da cidade e 645 casos foram confirmados. Junho foi o mês recorde em registro de casos da doença, com 531 confirmações, sendo 398 em instituições públicas e 133 em particulares. 

    Últimas