• Furto de cabos da rede elétrica impede reativação de iluminação pública na Barão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/03/2018 09:46

    Diversos pontos de luz na Avenida Barão do Rio Branco estão apagados, segundo a Prefeitura, por causa de furto de cabeamento da rede elétrica. O problema foi constatado na semana passada pelo Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) e já foi informado à Enel para que a concessionária tome providências. Por causa disso, os reparos não puderam ser realizados. Na última sexta-feira, por exemplo, as equipes de manutenção programaram o conserto de 24 pontos, mas apenas três reparos puderam ser executados.

    O trecho entre a Rua 13 de Maio e o Retiro tem 164 pontos de luz. Nessa segunda-feira, o Departamento fez um mapeamento na via que liga o Centro ao Retiro e detectou mais 11 pontos com problema de falta de cabeamento. O relatório fotográfico e em vídeo também foi feito e encaminhado à Enel.

    Após esse contato, a concessionária Enel Distribuição Rio informou que recebeu a solicitação da Prefeitura de Petrópolis para a reposição do cabeamento elétrico na Avenida Barão do Rio Branco e que uma equipe técnica será enviada ao local para reposição dos cabos. Dessa forma, será possível seguir com o trabalho de manutenção da iluminação pública no local.

    “O próprio Departamento de Iluminação Pública constatou as luzes apagadas e emitiu ordens de serviços para a Vitorialuz executar ao longo da Barão, mas, ao chegar nos locais, as equipes de serviço identificaram que os cabos tinham sido furtados. Foi feito contato com a Enel para informar e pedir providências para que as luminárias possam ser consertadas o mais breve possível”, afirma o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Djalma Januzzi.

    Antes desta situação, foram consertadas 15 luminárias apagadas. Ontem havia previsão de mais serviços no local.

    Desde o início do trabalho da Vitorialuz foram feitos mais de 1,3 consertos de iluminação pública. Em um mês de serviços, a empresa responsável pela manutenção da rede esteve em 40 locais diferentes. O trabalho acontece tanto de dia quanto à noite e envolve sete equipes de trabalho.

    Últimas