• Briga em escola no Carangola vira caso de polícia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/03/2018 15:05

    Uma adolescente, de 15 anos, aluna da Escola Municipal São Geraldo, no Carangola, agrediu um aluno e professores da unidade durante uma briga ocorrida na manhã desta sexta (23). A confusão começou dentro da sala de aula e se estendeu até a secretaria do colégio. A menina também quebrou uma grade da porta de uma das salas. A Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionados e todos foram levados para a 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro, onde o crime foi registrado.

    De acordo com a polícia, a confusão começou quando o aluno, também de 15 anos, teria esbarrado na adolescente. Os dois começaram a discutir quando a menina iniciou as agressões. A professora, que estava na sala de aula, tentou intervir e também foi agredida. 

    A briga foi parar no corredor, onde uma inspetora também tentou separar os alunos e acabou levando um chute da adolescente. "A menina estava descontrolada, com um chute ela acabou quebrando a grade que fica na porta da secretaria", contou o Guarda Civil Municipal. A menina acabou sendo levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cascatinha para atendimento médico.

    Os pais, tanto do aluno agredido quanto da menina, foram acionados e acompanharam os adolescentes na delegacia para o registro da ocorrência. A diretora da escola e os professores também foram para a delegacia para prestar depoimento. De acordo com testemunhas, a adolescente já tinha se envolvido em uma briga na semana passada, na porta da escola, quando agrediu outra aluna. 

    Últimas