• Praça da Liberdade: moradores e governo debatem barulho de eventos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/03/2018 15:05

    Síndicos de prédios do entorno da Praça da Liberdade foram recebidos nesta terça-feira (20) pelo prefeito Bernardo Rossi e secretários municipais, na sede da prefeitura, para discutir sobre os eventos realizados no local. A intenção é firmar uma parceria com os moradores para que as festas e shows promovidos no espaço estejam de acordo com a vizinhança e contem com o apoio de quem mora por perto. No encontro, que também teve a presença do juiz da Vara da Infância e Juventude Alexandre Teixeira, ficou acordado que um representante dos moradores participará do grupo de trabalho promovido pela prefeitura para a realização de eventos na praça.

    “Os espaços públicos são de todos. E as praças precisam ser ocupadas. Mas isso deve ser feito sem incomodar os moradores ao redor. Os eventos precisam beneficiar a todos, população, turistas. E os moradores ao redor da praça são os nossos olhos. A informação de quem está ali no dia-a-dia é fundamental. Por isso recebemos os síndicos para ouvir suas reivindicações e sugestões, as dificuldades que encontram, para que eles sejam parceiros da prefeitura”, explica Bernardo Rossi.

    Durante a reunião, a Guarda Civil se comprometeu em intensificar o trabalho na região não só durante os eventos, mas também no dia-a-dia. E informou ainda sobre a instalação das câmeras da Central de Monitoramento que, entre outros, vão monitorar a Praça da Liberdade. Já o grupo de trabalho ficou agendado para o próximo mês com o Instituto Municipal de Cultura e Esportes e a Turispetro, além de outros setores da prefeitura. Palco de grandes festas, a Praça da Liberdade já tem eventos confirmados, como a Bauernfest e o Natal Imperial.

    Para os moradores, é fundamental que as críticas e sugestões sejam ouvidas pela prefeitura. “Fomos muito bem recebidos e conseguimos expor nossas demandas. Foi muito importante sairmos da reunião já com uma agenda para um próximo encontro”, ressalta o morador João Grognet, síndico de um dos prédios da praça.

    Também participaram da reunião o secretário da Turispetro, Marcelo Valente; o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo; o secretário de Fazenda, Heitor Pereira; o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni, e o coordenador de Segurança da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Maurício Borges, além de síndicos de prédios de ruas no entorno da praça. Eles representam cerca de 2 mil moradores.

    Últimas