Foragido há 10 anos, acusado de estupro em Petrópolis é preso em Minas Gerais
Um homem de 37 anos foi preso na manhã desta terça-feira (9) na cidade de Tocantins, em Minas Gerais, por agentes da 105ª Delegacia, de Petrópolis. Ele estava foragido há 10 anos pelo crime de estupro de vulnerável, praticado em 2011 contra uma mulher de 24 anos na época. A Polícia Civil chegou ao acusado após informações de que ele teria fugido para o estado vizinho. A prisão aconteceu por volta de 11h, na cidade que fica a cerca de 230 km de Petrópolis.
De acordo com a Polícia, o acusado e um outro homem estupraram uma mulher no dia 27 de agosto de 2011. A vítima estaria embriagada, sem possibilidade de oferecer resistência.
Depois de participar de uma festa na noite anterior, a vítima pediu ajuda ao acusado para retornar a sua casa, mas foi atraída para a residência do condenado, na Comunidade do Neylor, onde foi forçada a praticar atos sexuais contra sua vontade.
Após ser estuprada, a vítima permaneceu deitada no chão, sem forças para se levantar. À noite, o homem convidou um amigo para a casa, que também violentou a vítima. O laudo pericial constatou lesões corporais graves causadas pelos abusos sexuais. O mandado de prisão foi expedido no ano seguinte.
Agora, o acusado segue para o sistema prisional.