Desafio Serra das Hortênsias acontece dia 25; inscrições terminam quinta
Petrópolis abre o calendário do Estado do Rio de Janeiro de ciclismo no próximo domingo (25) com o Desafio Serra das Hortênsias, evento homologado pela Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro (FECIERJ) na classe 1. A largada da primeira bateria será às 10h em frente ao Parque Municipal, em Itaipava. São esperados 200 atletas de todo o Estado na disputa de 25 categorias. As inscrições podem ser feitas até o quinta-feira, dia 22, pelo site: www.papeleguas.org.
A prova será disputada em percurso nas estradas União e Indústria e BR-495, com chegada no KM 9 da rodovia federal. Após a disputa, os atletas retornam ao Parque Municipal para a premiação. A competição é composta por cinco etapas que contam pontos para o ranking estadual do 1º ao 30º lugar de cada categoria.
“São atletas de alto nível em um torneio que rende pontos em todas as categorias em disputa. É importante que a cidade esteja no calendário das principais competições do Estado nas mais diversas modalidades”, garante Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, lembrando também que a prova conta com o apoio da prefeitura.
A entrega dos kits dos atletas acontece no sábado (24.03), de 16 às 18h, na Estrada União Indústria – Nº 10.673, e no domingo, de 7 às 9h. Arthur Castro, um dos organizadores do evento, destaca que o Rio de Janeiro é um Estado com vocação para a modalidade e que Petrópolis é uma das etapas mais esperadas pelos atletas.
“As belezas naturais do percurso chamam a atenção dos competidores. É uma prova muito bem conceituada em todo o país. Iniciativas como esta fortalecem o ciclismo de ponta, permitem descoberta de novos talentos e promovem mobilidade urbana. Acreditamos no sucesso dessa mais etapa”, comentou.
Além do ciclismo, Petrópolis recebe esse ano etapas estaduais de esgrima, capoeira, enduro de regularidade de moto e rally. O calendário esportivo do município está disponível no site da prefeitura.
"Estamos trabalhando para que aconteçam ainda mais eventos na cidade em 2018. Além das atividades gratuitas para os petropolitanos, o esporte é uma forma de lazer para a toda a família. Além disso, essas iniciativas ajudam a alavancar o turismo na região", completa o superintendente.