• Secretário Estadual de Saúde anuncia aumento de recursos para serviços de oncologia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/03/2018 09:14

    O secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Junior, visitou no sábado (17) o Hospital de Campanha, instalado na área da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para atender os casos de conjuntivite, afirmando que o número de casos na cidade está muito alto. “Esta medida foi necessária para evitar que os casos de conjuntivite sejam atendidos dentro da UPA, correndo o risco de transmitir a doença para outras pessoas”, comentou o secretário, manifestando satisfação pela forma como o serviço está sendo realizado. 

    Depois do Hospital de Campanha, o secretário Luiz Antônio visitou as instalações do Centro de Terapia Oncológica (CTO) e da Radioserra. Acompanhado do prefeito Bernardo Rossi e do secretário municipal de Saúde, Silmar Fortes, o secretário conversou com os diretores das duas unidades, falando sobre as medidas que vem tomando para garantir a manutenção dos serviços na cidade.

    Na quarta-feira, durante reunião na sede da Secretaria, o secretário Luiz Antônio anunciou aumento no volume de recursos para os serviços de oncologia de Petrópolis: o setor terá mais R$ 200 mil mensais. Esse recurso permitirá que o CTO e a Radioserra continuem atendendo, mas não quita dívida passada, que chega a R$ 5 milhões. O secretário disse que vai buscar uma solução junto com a Prefeitura. 

    A visita do secretário no CTO e na Radioserra foi acompanhada pelo deputado federal Aureo Lidio Moreira (SD), que vem ajudando nas negociações com a Secretaria Estadual de Saúde. O deputado estadual Marcus Vinicius Neskau (PTB), também esteve presente, pois tem conversado com o secretário estadual para que as demandas da cidade nesta área possam ser atendidas, inclusiva reivindicando aumento do teto da oncologia da cidade. Estavam presentes ainda o presidente da Câmara, vereador Paulo Igor (MDB) e do vereador Luiz Eduardo (Dudu/Patriota). 

    Últimas