• Matriz volta ao Nucrepe em nova celebração pelos seus 30 anos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/03/2018 10:54

    A banda Matriz está de volta neste sábado (17), às 23h, ao palco do Nucrepe, em Itaipava, para mais um show de comemoração pelos 30 anos de história. Além da alegria de estarem juntos novamente, a data marca os 25 anos do início de um ano especial. Em 1993, Rodrigo Mouffron, Leo Leal, Paulinho Cabral e Flávio Berredo abriram shows de Lulu Santos, Biquíni Cavadão, Capital Inicial e Kid Abelha, este último no Circo Voador como prêmio pela vitória no Invasão da Cidade, concurso nacional de bandas.

    A apresentação promete trazer a química e a energia ao vivo da banda, que contagiaram multidões. Além de Rodrigo Mouffron (voz e guitarra), Leo Leal (voz e violão), Paulinho Cabral (guitarra) e Flávio Berredo (bateria), o baixista Jorge Valladão, que já tocou com o Kid Abelha, Rixco e faz parte atualmente da banda do projeto de Marcelo Falcão (O Rappa), reforça a formação. O repertório trará ao menos alguma composição autoral e terá a base de músicas de bandas dos anos 80. 

    Exatamente no dia 17 de março daquele ano foi o primeiro show do Matriz, em comemoração ao aniversário de Petrópolis, na escada do Teatro Municipal. A banda passou ainda por Teresópolis, pelo Rio Centro, por Leopoldina (MG) e chegou próximo a 50 mil espectadores naquele ano.

    “O ápice foi a vitória no concurso de bandas da antiga Rádio Cidade, quando nos apresentamos no Circo Voador com casa cheia com transmissão para todo o Brasil. É um privilégio estar de volta aos palcos com esses caras maravilhosos”, festeja Rodrigo Mouffron.

    Entre os integrantes, o clima segue de amizade, união e de festa por poderem tocar juntos novamente. Os 25 anos da turnê H93 são mais um pretexto para comemoração.

    “Na verdade, foi um ano realmente emblemático. Já tínhamos feito as aberturas do Biquíni, Lulu Santos e Capital, em shows incríveis no Petrô, quando vencemos o Invasão da Cidade. Fomos ao Circo Voador, mostramos nossa cara e sacudimos aquela lona. Não foi só uma conquista nossa, mas de toda Petrópolis. Que grande alegria comemorar agora da melhor forma: juntos e tocando”, diz Flávio Berredo.

    Depois da festa dos 30 anos, em dezembro no Nucrepe, com casa lotada, a motivação para seguir foi inevitável. Assim, com essa força, eles estão de volta a Itaipava. 

    “Vamos celebrar tantas histórias, nossa amizade, respeito, carinho, gratidão e a vontade de tocarmos juntos novamente”, avisa Leo Leal.

    “Esses caras escreveram comigo muitas páginas felizes da minha vida e sou muito grato pela história que fizemos juntos. As boas risadas e fundamentalmente nossa alegria de tocar juntos permanecem”, garante Paulinho Cabral.

    O Nucrepe fica Estrada União e Indústria, nº 12.701, em Itaipava. Informações e reservas pelo telefone (24) 2222-7897..  

    Últimas