A gata Juma foi adotada pelos empresários do Liberty Garden em abril deste ano. Não se sabe da onde ela veio, mas desde que apareceu, se tornou a mascote do local. Ainda nova, foi diagnosticada com um tumor e precisará passar por uma cirurgia que custa em torno de R$ 2 mil. Para salvar a vida de Juma, os comerciantes do Liberty Garden estão fazendo uma campanha para conseguir verba para operar a gata o mais rápido possível.
Simone Ohoishi, sócia de uma empresa no local, contou que a barriga da gata começou a crescer muito e por isso, todos acharam que ela estava grávida. Os empresários do espaço criaram uma “vaquinha” para fazer uma ultrassonografia que constatou o tumor na barriga.
“Ele é bem novinha e continua morando aqui. Queremos ajudar porque ela não parece estar sofrendo. Está se alimentando, tomando banho de sol todos os dias. Inicialmente, iríamos deixar por conta da natureza, não queríamos agredir muito ela, achamos que era um procedimento bastante invasivo. Mas, mudamos de ideia porque o tumor está crescendo muito e eu já noto que ela sobe na árvore com uma certa dificuldade”, diz Simone.
Como ajudar?
Com o objetivo de salvar a vida da gata, foi feita uma campanha para arcar com os custos da operação que inclui: check up da gata, anestesia inalatória, laparotomia exploratória, citologia de tumores, castração e medicação. Para ajudar com qualquer valor, acessar o link da vaquinha: https://www.vakinha.com.br/3031640
*Matéria atualizada às 12h38.