Prefeitura cancela festa de Páscoa que custaria quase R$ 600 mil
O prefeito Bernardo Rossi determinou nessa segunda-feira (12) à Secretaria Municipal de Turismo (Turispetro) e ao Instituto Municipal de Cultura (IME) o cancelamento da Festa do Chocolate, que seria realizada no Palácio de Cristal, no período de Páscoa. A Prefeitura já havia publicado o edital de licitação para a montagem e desmontagem de barracas e iluminação da festa, com valor estimado em R$ 595.636,87, mais R$ 6 mil para “contratação de empresa especializada, para exploração e comercialização de barracas”.
Em nota, a Turispetro informou apenas que a Prefeitura “adiou, em função das chuvas que atingiram a cidade, todos os eventos comemorativos oficiais que aconteceriam no mês de março – entre os quais os eventos referentes ao aniversário da cidade e a Festa do Chocolate, que seria realizada entre os dias 28 de março e 8 de abril, no Palácio de Cristal”.
A nota acrescenta que a Turispetro estuda agora uma nova data para realização, mas o mês ainda não foi decidido. O edital de concorrência prevê gastos de R$ 33,9 mil gastos para instalação de quatro coelhos de Páscoa gigantes, cada um custando até R$ 8,4 mil. Mais de R$ 44 mil para instalação de seis ovos de Páscoa decorativos. A casa do coelhinho, com um escorrega e brinquedos incluídos custará mais de R$ 62 mil.
Além disso, os oito quiosques comerciais, que inclusive serão licitados separadamente no valor de R$ 6 mil, terão um custo de até R$ 222 mil para serem montados e desmontados, incluindo o aluguel do material, que também deverá ficar a cargo da empresa a ser contratada.