• Polícia identifica autor dos disparos que matou jovem no Bairro da Glória

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/03/2018 14:30

    A Polícia Civil continua investigando o assassinato de Matheus Francisco Martins, de 19 anos, morto com dois tiros na manhã do último sábado (10), quando passava pela Rua Raimundo Nonato de Lima, no Bairro da Glória, em Corrêas. Segundo investigadores da 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro, um homem foi identificado como autor dos disparos, mas continua foragido. 

    Matheus foi atingido no peito e nas costelas. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o homem morreu no local. Ainda segundo a polícia, existia um mandado de prisão contra Matheus, que foi apontado como o autor dos disparos contra policiais militares no último dia cinco, durante patrulhamento na mesma comunidade. Na época, ele conseguiu fugir, mas foi identificado pelos PMs.

    Moradores contaram aos policiais que chegaram a ouvir três disparos, mas não foram encontrados outros projeteis no local onde o corpo estava. Segundo os investigadores, Matheus teria discutido com o suspeito momentos antes do crime. Após abordar a vítima na rua e efetuar os disparos, o homem teria fugido em uma moto Honda Bros, cuja placa já foi identificada pela polícia.

    Este foi o sexto homicídio registrado na cidade este ano. Dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP), mostram um aumento de cerca de 42% nos registros de assassinatos em Petrópolis. Foram 27 registros em 2017, contra 19 contabilizados entre os meses de janeiro a dezembro de 2016. 

    Últimas