• Perto do perigo, Goiás e Coritiba buscam vida nova no 2º turno do Brasileirão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/07/2022 06:20
    Por Estadão

    Goiás e Coritiba terminaram o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com apenas 22 pontos. Neste sábado, os dois times se enfrentam, às 16h30, na Serrinha, em Goiânia (GO), na abertura do segundo turno – a 20ª rodada – com um objetivo claro: somar pontos no começo do turno para se distanciar do pelotão debaixo da tabela.

    No momento os rivais estão apenas dois pontos distantes da zona de rebaixamento. O Goiás está em 14º, uma posição atrás do adversário, por ter uma vitória a menos: 5 a 6.

    Para buscar o objetivo, o Goiás terá que quebrar a sequência de três jogos sem vitória. Em casa, disputou nove jogos e de 27 pontos disputados conquistou apenas 13. O Coritiba vem de triunfo sobre o Cuiabá na rodada passada e busca sua primeira vitória fora de casa. O time paranaense tem dois empates e sete derrotas fora de seus domínios, com o baixo aproveitamento de 7,4%.

    No Goiás, o técnico Jair Ventura terá três desfalques. Por força contratual, o volante Matheus Sales, que pertence ao Coritiba, fica fora. O meia Luan Dias está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo caso do volante Fellipe Bastos, que entrou no segundo tempo do jogo contra o São Paulo.

    Em contrapartida, o zagueiro Reynaldo, recuperado de uma pequena lesão muscular na parte posterior da coxa, pode retornar. Renato Júnior, atacante que cumpriu suspensão na última rodada, fica à disposição.

    Segundo Dadá Belmonte, a meta agora é manter distância para o Z-4 e vencer os concorrentes diretos. “Conseguimos ficar fora da zona de rebaixamento, vamos trabalhar no segundo turno para vencer os jogos que perdemos fora de casa contra adversários diretos. Vamos sempre buscar os três pontos para não ficar perto da zona incômoda”, alerta o atacante.

    No Coritiba, o meia uruguaio Jesús Trindade e o atacante paraguaio Hernán Pérez, recém-contratados, viajaram com a delegação e devem ficar como opções no banco de reservas. O time paranaense terá o retorno de suspensão do volante Willian Farias. O meia Thonny Anderson está fora após ter sido expulso na última partida, contra o Cuiabá.

    O volante Bruno Gomes, elogiado na estreia contra o Cuiabá, deve ganhar uma vaga entre os titulares. Bernardo ou Val devem deixar o time caso isso aconteça. Além de vencer a primeira fora, o Coritiba tenta melhorar o sistema defensivo, porque tem a segunda defesa mais vazada da competição: 30 gols em 19 partidas.

    “O meu foco foi sempre ter uma defesa forte, sem levar gols. Temos feito ao menos um gol por jogo, mas precisamos melhorar o sistema defensivo”, avisou o técnico Gustavo Morínigo, em entrevista coletiva.

    Últimas