• Adiado o sonho do acesso à elite do futebol do Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/07/2022 08:44
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Adiado o sonho do Petrópolis/Gonçalense em alcançar a elite do futebol carioca. Apesar da vitória de quinta-feira à tarde por 3 a 1 sobre o Angra dos Reis, no estádio Atílio Marotti, a equipe petropolitana ficou de fora da semifinal da Taça Corcovado (segundo turno) pelo saldo de gols. Os classificados do grupo B foram o Sampaio Corrêa, que derrotou o Macaé por 2 a 0 e o favorito Volta Redonda, que bateu o América por 2 a 0.
    Já os times que asseguraram as duas vagas para a semifinal pelo grupo “A” foram Olaria e Americano, que ganharam seus jogos na tarde desta quinta-feira. O Azulão da Leopoldina conquistou a classificação e foi o primeiro lugar do Grupo A, com 10 pontos, ao golear o Artsul por 3 a 0, no Nivaldo Pereira, em Austin. Já o Cano passou em segundo na mesma chave (8 pontos) ao vencer o Maricá, por 2 a 1, no Alzirão, em Itaboraí.

    Tudo igual no primeiro duelo na finalíssima da Copa das Ligas Municipais sub-17

    No mesmo horário em que o Petrópolis/Gonçalense lutava pela sua classificação, a seleção de futebol petropolitana sub-17 entrou em campo em uma decisão. Sim, no estádio Argemiro Hungria Machado, em Cuiabá, aconteceu o primeiro duelo da finalíssima da Região Serrana. E Petrópolis empatou em 2 a 2 com Guapimirim, resultado que deixa tudo igual para a segunda partida, marcada para a quinta-feira que vem no estádio AC Modelo, em Guapimirim. Mantido o resultado do empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis.

    Serrano joga tudo ou nada atrás de seu segundo título estadual sub-20

    O Serrano precisará vencer no tempo normal e nos pênaltis o Serra Macaense neste domingo, às 14h45 no estádio Moacyrzão. Após ter perdido o primeiro jogo por 2 a 1, em Petrópolis, o time petropolitano terá que se desdobrar para ficar com o título da categoria. No ano passado, o Leão da Serra decidiu a competição contra o Pérolas Negras e acabou superado pelo rival. Se ficar com o caneco, será o segundo campeonato sub-20 estadual obtido – em 2011 venceu a Série C.

    Atleta do Magnólia se classifica no Mundial de Pentatlo Moderno

    O Campeonato Mundial de Pentatlo da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) teve mais um dia de provas na terça-feira. Mais de 70 atletas participaram da rodada de qualificação masculina com atletas do Brasil na disputa. Destaque para William Muinhos, o único a conquistar a classificação para próxima fase da competição. Os outros brasileiros, Danilo Fagundes e Victor Aguiar foram desclassificados. Um detalhe: todos são do Magnólia.

    Treinador petropolitano vira a chave e se concentra em preparar corredores de fundo

    Depois de deixar de assistir aos treinamentos de Daniel Ferreira, o maior nome da América Latina na maratona, o treinador petropolitano Jorge Luís Silva, o Jorginho, se concentra agora em um pequeno grupo de atletas que pretende ajudar a ser bem sucedido como fez com o maratonista. Entre eles está o petropolitano Jonathan Hermes, uma promessa da corrida de rua. Jorginho está trabalhando para recuperar Franck Caldeira, medalha de ouro no Pan do Brasil e vencedor da São Silvestre de 2006.

    Um domingo para correr em homenagem a um símbolo do seu tempo

    O próximo domingo vai ser bem diferente para os apaixonados pela corrida de rua do município. Aniversariante desta sexta-feira, Claudionor Xavier de Mattos, o “Seu Nonô”, completa 87 anos e vai comemorar a importante data da maneira que mais gosta: correndo. Por isso, a Prefeitura decidiu prestar uma homenagem a um símbolo do seu tempo, um verdadeiro exemplo de como é possível alcançar limites com muita saúde e disposição.

    Um domingo para correr em homenagem a um símbolo do seu tempo 2

    O percurso da Corrida do Seu Nonô: a largada no Palácio Sérgio Fadel e seguirá em direção à Avenida Roberto Silveira/Rua Padre Siqueira até a ponte da Rua 13 de Maio em direção a Casa da Educação Visconde de Mauá/Palácio de Cristal/Roberto Silveira/contorno Praça da Liberdade, acessando a Avenida Koeler em direção à Praça Dom Pedro, retornando pela Rua da Imperatriz/Museu Imperial, Avenida Tiradentes até a Avenida Koeler, com a chegada na Prefeitura. A concentração está marcada para às 7h com largada prevista para às 9h.

    Últimas