• Zambujo conecta Brasil e Portugal em apresentação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/07/2022 08:10
    Por Danilo Casaletti, especial para o Estadão / Estadão

    O cantor e compositor português António Zambujo traz ao Brasil, pela primeira vez, a turnê de seu mais recente álbum, Voz & Violão, lançado em 2021.

    O trabalho tem seu título e formato inspirado no último disco lançado por João Gilberto (1931-2019), um dos preferidos do artista português que já declarou, inúmeras vezes, que tem grande identificação com a música brasileira – ele já dedicou um álbum às composições de Chico Buarque.

    Entre as músicas do álbum, além de canções inéditas, está Como 2 e 2, música de Caetano Veloso que foi sucesso na voz de Gal Costa. Zambujo diz que as apresentações serão baseadas em Voz & Violão, com algumas surpresas. “Vou recuperar alguns temas de discos anteriores, que agora serão apresentados de forma diferente, além de músicas que nunca gravei”, diz.

    Ele conta que não precisa alterar o roteiro do show para incluir músicas brasileiras, pois elas sempre fazem parte de suas apresentações. “Gravei de clássicas até inéditas feitas por compositores brasileiros, como é o caso de Rodrigo Maranhão.” Apesar de o fluxo migratório de brasileiros para Portugal ter crescido nos últimos anos, Zambujo diz que a presença deles em shows no seu país natal sempre foi constante. “Quanto mais (brasileiros), melhor.”

    Sáb. (30), 21h; dom. (31), 18h. Sesc Pinheiros. Rua Paes Leme, 195, Pinheiros. R$ 15/R$ 50. bit.ly/zambujosesc

    As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Últimas