• Com São Januário lotado, Vasco recebe o CRB para recuperar a confiança da torcida

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/07/2022 09:20
    Por Estadão

    Após a curta passagem do técnico Maurício Souza, o Vasco tem dois jogos em São Januário, no Rio, para recuperar a confiança da sua fanática torcida. O primeiro será nesta quinta-feira, às 19h, diante do CRB, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os adversários prometem dar trabalho, porque defendem grande série invicta.

    A torcida do Vasco promete mais uma vez apoiar o time, já que esgotou os ingressos. Além disso, todas as entradas para o jogo de domingo, contra a Chapecoense, também foram vendidas em cerca de quatro horas. Este jogo do fim de semana marcará a reestreia do meia-atacante Alex Teixeira após 13 anos atuando no exterior.

    Há três jogos sem vencer e vindo de derrota, por 1 a 0, diante do lanterna Vila Nova-GO, o Vasco aparece em terceiro lugar, com 35 pontos, ainda com boa vantagem de seis pontos para o quinto colocado Londrina, que tem 29. O time carioca quer usar sua força como mandante para voltar aos trilhos, uma vez que está invicto em casa. Em dez jogos, são seis vitórias e quatro empates.

    O CRB deixou o mau início para trás e já começa a sonhar com o G-4. Com a última vitória, por 2 a 1, contra o Novorizontino, o time alagoano está em oitavo lugar com 28 pontos, seis a menos do que o Bahia, quarto colocado com 34. Nos últimos nove jogos, conquistou quatro vitórias e empatou as outras cinco. A última derrota aconteceu diante do líder Cruzeiro, por 2 a 0, em 8 de junho.

    Apesar de alguns nomes terem aparecido com mais força, como Odair Hellmann, ex-Internacional e Fluminense, e Guto Ferreira, ex-Bahia, o Vasco parece estar sem tanta pressa para definir um nome para evitar outra passagem relâmpago. Além disso, com a venda do clube, via SAF – Sociedade Anônima do Futebol – para a 777 Partners cada vez mais próxima, é necessário ouvir a empresa americana sobre as negociações.

    Assim, será comandado pelo interino Emílio Faro, que terá o time quase completo, com exceções do lateral-esquerdo Riquelme, que passará por cirurgia no joelho esquerdo, e de Alex Teixeira. O atacante Getúlio retorna de suspensão, mas deve ficar como opção no banco de reservas para a permanência de Raniel. Uma boa surpresa entre os relacionados pode ser Martín Sarrafiore, que está buscando recondicionamento físico após lesão no joelho e nove meses afastado.

    Líder do elenco, o experiente meia Nenê reforçou a importância dos dois próximos jogos em casa. “Para a gente, esses jogos vão ser como uma final. Temos que pensar no jogo a jogo, encarar como uma final, dar a vida para conseguir os seis pontos e retomar a dinâmica de vitórias e bons resultados. E contamos com o nosso torcedor, que é nossa maior força, principalmente em São Januário”, destacou.

    No lado do CRB, o técnico Daniel Paulista tem dois problemas certos. O zagueiro Gum e o lateral-esquerdo Guilherme Romão estão fora por problemas musculares. Assim, Diego Ivo e Wellington Carvalho permanecem como dupla de zaga e Raul Prata, lateral-direito, entra improvisado na esquerda. As mudanças podem ocorrer no meio-campo, com os volantes Claudinei e Wallace brigando por uma vaga, além da disputa entre os atacantes Gabriel Conceição e Paulinho Moccelin.

    Daniel Paulista minimizou o ambiente conturbado do adversário e espera dificuldades no Rio. “O Vasco, independentemente de seu momento e do treinador, é um time muito qualificado. São Januário lotado é um problema a mais, mas temos que estar preparados. Vamos procurar fazer um bom jogo fora de casa e trazer um bom resultado” projetou.

    Últimas