• Time que mais empata, São Paulo desafia retranca do Goiás para superar traumas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/07/2022 06:00
    Por Marcos Antomil / Estadão

    O São Paulo é o time que mais empatou nesta edição do Campeonato Brasileiro. Ao todo, são dez empates em 18 partidas. O cenário após a classificação sobre o Palmeiras disfarçou a má sequência do time tricolor na temporada, em momento que tem sofrido com muitos desfalques. Neste sábado, às 19h, diante do Goiás, no estádio do Morumbi, uma vitória se torna fundamental para não gerar desconfiança nos torcedores.

    Na 10ª posição do Brasileirão, o São Paulo (25 pontos) só conseguiu uma vitória nas últimas sete rodadas do torneio nacional. Em casa, o jejum dura 40 dias. O adversário deste sábado, apesar de lutar contra o rebaixamento e ocupar a 14ª colocação.

    Outra situação que pesa é a memória dos jogos com o clube esmeraldino como mandante. Nos últimos oito jogos, foram quatro derrotas e quatro vitórias. O São Paulo vem de três empates consecutivos no Brasileirão (3 a 3 com o Inter; 2 a 2 com o Fluminense; e igualdade sem gols com o Atlético-MG). O baixo índice de derrotas no torneio (três) mostra que o time de Rogério Ceni se preocupa prioritariamente em somar pontos, que podem ajudar na conquista do objetivo de voltar à Libertadores em 2023.

    Depois de poupar alguns atletas no duelo com o Internacional, em Porto Alegre, o técnico Rogério Ceni deve ter alguns retornos importantes ao time titular. Patrick, Welington, Calleri, Igor Gomes e Diego Costa devem estar à disposição da equipe, dando maiores alternativas. O maior temor é na criação ofensiva, diante do bloqueio que o Goiás deve montar. Quando enfrentou estilo semelhante ao longo do ano, o São Paulo recorreu muitas vezes aos cruzamentos.

    “A equipe vem de três empates, mas jogando bem. Espero que em casa, com o apoio da torcida, a gente possa buscar essa vitória que já está na hora de acontecer. Tivemos pouco tempo para trabalhar. Fizemos a preparação da melhor maneira possível, e os melhores fisicamente estarão em campo”, afirmou Patrick.

    Últimas