• Alisson dos Santos recebe medalha de ouro: ‘Depois quero um churrasco com truco’

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/07/2022 23:12
    Por Estadão

    Com um sorriso permanente no rosto, Alison dos Santos recebeu, nesta quarta-feira, a medalha de ouro pelo primeiro lugar obtido na final dos 400 metros com barreira no Mundial de Atletismo. Após apenas uma hora de sono, o brasileiro revelou como pretende festejar a primeira conquista masculina do Brasil na história desta competição.

    “Dormi umas 7h30 da manhã e acordei umas 8h30. Foi a soneca dos justos. Agora é dar uma descansada. Chego no Brasil nesta quinta-feira, vou para São Joaquim da Barra para ver a minha família, para conhecer a minha sobrinha que nasceu. Depois quero um churrasco com um truco, que não pode faltar. Serão 10 dias de descanso, porque eu estou precisando”, disse o atleta, de 22 anos.

    “Eu consegui dimensionar um pouco desse impacto, não parei para ver muita coisa ainda, mas estou muito feliz por tudo o que eu vi, toda a energia que eu venho recebendo. Tenho participado de muitas provas internacionais, mas sinto a energia da torcida toda mesmo de longe”, continuou o campeão mundial.

    Nesta quarta-feira, o Brasil não foi bem no Mundial e suas duas representantes ficaram fora das finais. Jucilene Lima ficou apenas em 19º lugar entre as 29 concorrentes no lançamento do dardo (57,13 metros), enquanto no arremesso do disco Andressa de Morais (58,11 metros).

    Últimas