• Flamengo mira aproximação do G-4 contra o Juventude e deve estrear Cebolinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/07/2022 09:45
    Por Estadão

    Diminuir a distância para o pelotão que compõe o G-4 e aproveitar o calor da torcida para promover a estreia de Éverton Cebolinha. É com essa missão, e nessa atmosfera, que o Flamengo entra em campo nesta quarta, às 20h30, no estádio Mané Garrincha, para enfrentar o lanterna Juventude e seguir a sua escalada de posições na classificação do Campeonato Brasileiro.

    Em sétimo lugar com 24 pontos, os cariocas estão a cinco do Internacional, quarto colocado na tabela. Depois de vencer o Coritiba na última rodada jogando também como mandante, o objetivo é repetir a dose diante da sua torcida na capital federal.

    A torcida vive a expectativa da estreia de Éverton Cebolinha. O jogador teve a situação regularizada no início da semana e pode ser aproveitado tanto no setor ofensivo como também na armação. O atleta foi relacionado para o jogo e já vinha treinando com o grupo.

    Já Arturo Vidal deve fazer a sua estreia somente no final do mês. A intenção da comissão técnica é preservar o atleta, que não vinha jogando pela Inter de Milão e aprimorar a parte física já visando os jogos de mata-mata da próxima fase da Libertadores contra o Corinthians.

    O desafio do Flamengo, no entanto, é melhorar o seu desempenho diante de rivais que ocupam a zona do rebaixamento. Neste turno, a equipe rubro-negra empatou fora com o Atlético-GO (18º), perdeu no Rio para o Fortaleza (19º) e só derrotou o América-MG (17º) jogando no Maracanã.

    Para essa partida, Dorival Júnior vai contar com o retorno de Gabigol, ausente no triunfo sobre o Coritiba por estar suspenso. Como a maioria dos titulares atuou apenas em parte do segundo tempo da vitória sobre os paranaenses, a tendência é que ele coloque força máxima diante do Juventude.

    Mas se o Flamengo vive um clima de euforia pelo bom momento no Brasileiro e a provável estreia de Everton Cebolinha, o Juventude entra em campo cercado por um clima de alta tensão.

    Lanterna do torneio, com 13 pontos, a equipe precisa voltar a pontuar já que nos últimos cinco jogos acumulou três empates e duas derrotas. O técnico Umberto Louzer vai armar um esquema defensivo para tentar, ao menos um empate diante do rival carioca.

    Sem o zagueiro Vitor Mendes, que ficará fora mais algumas semanas, ele conta com a possibilidade de estreia do meia Bruno Nazário, que chegou por empréstimo do Vasco. A outra boa notícia é o retorno do volante Yuri, que estava entregue ao departamento médico.

    Últimas