• Terrenos oferecidos pela Prefeitura não servem para posto de vistoria do Detran

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/03/2018 11:00

    Os petropolitanos ainda terão que esperar mais até que a promessa de instalação de um novo posto de vistoria de veículos do Detran na cidade vire realidade. Na tarde dessa quinta-feira (1), durante a inauguração do novo posto de identificação civil do órgão no Shopping Estação, em Itaipava, o presidente Vinícius Farah afirmou que o órgão tem a intenção de criar uma segunda estrutura para oferecer o serviço de vistoria veicular no município, no entanto, nenhum dos três terrenos apresentados pelo governo municipal até agora se adequa às exigências dos órgão.

    A criação de um novo posto de vistoria da cidade foi anunciada em maio do ano passado, durante uma das edições do Detran Presente, realizada no Ciep Cecília Meireles, em Corrêas. Na ocasião, o presidente do órgão afirmou que até o fim do ano passado o posto seria inaugurado. No entanto, até o momento, não houve nenhum progresso . 

    Apesar da afirmação, de acordo com o prefeito Bernardo Rossi, a Prefeitura ainda está negociando a instalação de um novo posto de vistoria. “O Detran ainda não sinalizou nem que sim e nem que não, mas já nos colocamos à disposição para oferecer um terreno do município ou alugar um se for do interesse”, afirmou.

    Segundo Vinícius, foram apresentados três terrenos, mas nenhum se enquadrou nos critérios estabelecidos pelo órgão. “Os terrenos não atendem as exigências técnicas e a Prefeitura continua procurando um novo local. O Detran vai fazer o posto aqui, mas infelizmente ainda não conseguimos um terreno que cumpra as exigências”, disse.

    Para a instalação é necessário que o terreno atenda critérios de metragem, localização, facilidade de acesso e adequação para entrada e saída de veículos. Ainda de acordo com o presidente do órgão, quando aprovada, a instalação pode ficar pronta em até 70 dias. 


    Novo posto de identificação civil é inaugurado em Itaipava 

    Nesta sexta-feira (2) começa a funcionar o novo posto de identificação civil do Detran em Itaipava. Localizado no primeiro piso do Shopping Estação, na Estrada União e Indústria, 11.000, ele beneficiará, principalmente, moradores dos Corrêas, Itaipava, Pedro do Rio, Posse e São José do Vale do Rio Preto. Com capacidade para 370 atendimentos diários, o posto vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Oferecendo os serviços de identificação civil, habilitação e também registro de veículos. De acordo com o prefeito, esse era um desejo que está sendo, finalmente, cumprido. “Estamos levando mais serviços para a Posse, Itaipava e Corrêas, que estavam esquecidos. É um trabalho que vai desafogar o Centro da cidade e será mais cômodo para os moradores dos distritos”, disse

    O posto foi montado em parceria com o Shopping Estação de Itaipava. Segundo Bernardo, foi através dessa parceria público privada que foi possível a criação de mais um posto. 

    Segundo o presidente do Detran, apesar de o posto de identificação não ser a solução para o problema, funcionará como um paliativo em favor das necessidades dos petropolitanos.“Enquanto o tão sonhado posto de vistoria não chega a Petrópolis, inaugurar esse posto dentro do shopping é um orgulho muito grande e demonstra o respeito e a consideração que o Detran tem com a cidade. Em parceria com Prefeitura, vimos as necessidades dos moradores dessa região, para tirar uma carteira de identificação, entre outros, e que agora poderão fazer aqui”, afirmou.

    Ainda durante a inauguração, o prefeito anunciou a data do próximo Detran Presente, que será realizado no aniversário da cidade, dia 16 de março, no Parque Municipal, em Itaipava. A cidade recebeu no ano passado quatro edições do serviço itinerante Detran Presente. No mutirão de serviços é oferecida vistoria e licenciamento de veículos, emissão da primeira e segunda vias de carteira de identidade, renovação da Carteira de Habilitação, abertura de recursos contra multas e processos de suspensão. Alguns serviços precisam ser agendados. 

    Últimas