• Antigo desejo do Corinthians, Cavani tem princípio de acordo com Villarreal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/07/2022 12:05
    Por Estadão

    Antigo alvo do Corinthians, o atacante Edinson Cavani tem um princípio de acordo com o Villarreal, segundo as imprensas espanhola e uruguaia. Aos 35 anos, ele é o principal alvo de mercado do time espanhol, que precisa liberar alguns atletas para acertar a sua contratação. Um possível retorno ao futebol sul-americano é improvável já que o atleta quer seguir na Europa, segundo o diário uruguaio Ovación.

    O espanhol Paco Alcácer deve deixar o Villarreal para a chegada de Cavani, que já sinalizou positivamente para o acerto com a nova equipe. Confirmando o acordo, será a primeira experiência do atacante uruguaio no futebol espanhol. Ele atuou na Itália por Palermo e Napoli; na França, pelo Paris Saint-Germain; e na Inglaterra, pelo Manchester United.

    Na equipe inglesa, o atacante sofreu com lesões e fez apenas 20 jogos na última temporada, marcando dois gols. Em junho, ele se despediu do time e lamentou as contusões que o deixaram fora de ação. “Tive a infelicidade de estar fora por lesão e por um período mais longo do que estou acostumado. Eu nunca estive acostumado a passar tanto tempo fora do campo. É algo que estou achando muito difícil”, comentou.

    Cavani quer disputar a Copa do Mundo, no fim do ano, e, assim como o compatriota Luis Suárez, busca uma nova equipe. O Uruguai está no complicado Grupo H, com Portugal, Gana e Coreia do Sul. Nas Eliminatórias Sul-americanas para o Mundial, Cavani anotou apenas um gol em sete partidas.

    Últimas