PMs de Petrópolis estão sendo deslocados para o Rio
O vereador Reinaldo Meirelles (PP) denunciou nesta terça (27), que a Secretaria Estadual de Segurança Pública, por meio do Comando Geral da Polícia Militar (PM), está deslocando policiais militares do 26º Batalhão da PM para cidade do Rio, para atuarem em comunidades como a Rocinha. “A sociedade petropolitana não pode aceitar isto, pois é uma política porca de segurança do Estado, que aumenta a segurança da capital e reduz o número de policiais em Petrópolis”, afirmou o vereador.
Meirelles disse que vai buscar dados sobre o remanejamento de policiais para saber quantos de fato estão descendo para capital e quais as regiões de Petrópolis ficaram desprotegidas, pois este remanejamento está ocorrendo desde novembro de 2017. Para o vereador esta é uma situação irregular e que causa grande prejuízo para cidade, principalmente abrindo possibilidade para que criminosos se instalem no município. “O policial militar chega no Batalhão para iniciar seu trabalho de segurança em Petrópolis e antes de pegar, fica sabendo que foi deslocado aquele dia para atuar no Rio”.
O vereador falou sobre os últimos acontecimentos de enfrentamento da polícia, citando como exemplo o caso ocorrido no domingo, no Castelo São Manoel, quando um PM reagiu a uma falsa blitz. “Não tenho dúvida que a situação em Petrópolis não está pior graças ao trabalho da polícia, que mesmo sucateada procura garantir a segurança dos petropolitanos”, afirmou Meirelles.
De acordo com ele, todas as forças de segurança da cidade – PM, Polícia Civil e Guarda Civil – com seus efetivos reduzidos, o que na sua opinião prejudica o trabalho do 26º Batalhão da PM e das demais forças de segurança. Para ele, o Governo Estadual deveria chamar as pessoas que fizeram o último concurso público para aumentar o contingente do Batalhão da PM em Petrópolis. “Não vão ficar calado e todas as vezes que policiais de Petrópolis forem remanejados para a capital, prejudicando a segurança em Petrópolis, vou denunciar”.