Parque Municipal de Itaipava terá cursos e oficinas de artesanato
Cursos e oficinas serão realizados no Parque Municipal de Itaipava por artesãos petropolitanos, graças a uma parceria entre a Turispetro e representantes das associações de artesanato. Algumas vagas serão disponibilizadas para os servidores da rede municipal de Educação. A previsão é de que os cursos comecem em março e os servidores interessados em participar poderão tirar dúvidas, conhecer os módulos e fazer as inscrições diretamente com o Departamento de Capacitação e Formação Profissional da Secretaria de Educação.
Um ponto será disponibilizado pela Turispetro no Parque para que cada associação possa utilizar o local semanalmente, não só para os cursos, mas, também, para a exposição de venda de produtos. “É uma ótima oportunidade para os servidores que trabalham e atuam nas escolas dos distritos, poderem participar de cursos gratuitos no Parque Municipal”, explicou a secretária de Educação interina, Samea Ázara.
De acordo com a diretora do Departamento de Capacitação e Formação Profissional, Marcia Chiote, todos os servidores da rede municipal, independente do cargo, poderão se inscrever para as oficinas.
“Vamos realizar as inscrições conforme os cursos e oficinas disponibilizados pelos artesãos. Todos aqueles que tiverem interesse de participar podem procurar o Departamento de Capacitação e Formação, que funciona na Casa da Educação Visconde de Mauá para tirar as suas dúvidas. Todos os servidores podem se inscrever”.
De acordo com a diretora de turismo e eventos da Turispetro, Camila Thees, a parceria com a Secretaria de Educação é importante para a qualificação dos servidores municipais. “A programação será divulgada em breve, visando atrair interessados para os cursos ofertados. Queremos contemplar a população local com os cursos”, destacou
A programação com os cursos disponíveis será disponibilizada para o Departamento de Capacitação e Formação Profissional. As inscrições podem ser feitas diretamente no Departamento que funciona na Casa da Educação (Avenida Barão do Rio Branco, nº03), de segunda a sexta-feira, das 8 às 21h, ou pelo telefone 2246-8679.