• CUFA Petrópolis recebe doação do Cônsul da Alemanha para ampliação dos trabalhos com as vítimas das tragédias

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/07/2022 14:37
    Por Helen Salgado

    A Central Única das Favelas (CUFA) Petrópolis recebeu na última semana a visita do Cônsul Geral da Alemanha, Dirk Augustin, para conhecer a estrutura da organização que vem trabalhando com as vítimas das duas tragédias na cidade. Durante a resposta aos desastres, a CUFA produziu e entregou mais de 1 mil marmitas por dia. O apoio do Cônsul vai ajudar a estruturar a cozinha industrial e custear os alimentos para a produção de marmitas por mais três meses. 

    A CUFA é uma organização brasileira, reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural. A Central atua há mais de 20 anos em todo o Brasil. Em Petrópolis,  o grupo atua desde 2020, e ampliou os trabalhos após as chuvas de fevereiro e março. Durante esse tempo, foi usado o Clube Petropolitano como base para realizar a distribuição das doações de cestas básicas, produtos de limpeza, móveis, entre outros. O trabalho contou com o apoio da CUFA Rio e voluntários da CUFA de todo o Brasil.

    A intenção era atender todas as vítimas que estavam passando fome, os voluntários e os desabrigados. Percebendo a necessidade de continuar esse trabalho, o Consulado Alemão está estruturando toda a cozinha em um novo espaço e irá arcar com todos os custos dos alimentos durante os três meses da ação.

    “Após as chuvas, o Consulado da Alemanha quis estender o trabalho por mais três meses e nos apoiou para montarmos esta cozinha no casarão, que agora estamos estabelecidos, na Avenida Dom Pedro I, Centro de Petrópolis. Logo vamos ajudar por mais três meses a população de Petrópolis com a entrega de marmita nas regiões mais afetadas pelas chuvas”, disse Wellington Galdino.

    Sobre a CUFA

    A CUFA foi criada por jovens de diversas favelas, principalmente negros, com o intuito de promover o debate em assuntos relevantes pouco falados na sociedade. A organização atua nas favelas de todo o Brasil com mais de mil projetos em todos os estados do país. Em Petrópolis, o grupo atua desde 2020, a princípio atuavam com ações menores. Com as tragédias, os trabalhos foram intensificados no município. No entanto, por não ter um espaço consolidado na cidade serrana, o grupo contou com a ajuda da CUFA Rio que veio para Petrópolis juntamente com a CUFA Brasil.

    Como ajudar?

    Para ajudar os projetos sociais criados pela Organização, você pode realizar uma doação via Pix doacoes@cufa.org.br ou através do site www.maesdafavela.com.br/doar. Para conhecer ou obter mais informações sobre a organização, o Instagram é @cufapetropolis.

    Últimas