Presidente de Tiro Prático ressalta valor do esporte e seu crescimento
Augusto Bauer tem uma longa carreira como praticante e dirigente do tiro prático. Ex-presidente do Clube de Tiro de Petrópolis e atual mandatário da Federação de Tiro Prático do Rio de Janeiro, o petropolitano Augusto Bauer, disse que o número de associados aos clubes em todo o estado aumentou de uns anos para cá. No entanto, Bauer quer evitar que o esporte seja associado à defesa pessoal.
“O tiro prático está para nós como raquete para os tenistas, a bola para o futebol e por aí vai”, resume o dirigente de Petrópolis, que ressalta a segurança existente nos clubes filiados à Ftprj. A sua preocupação é clara: evitar a associação da violência com a modalidade. Segundo ele, o tiro esportivo é muito diferente da defesa pessoal com armas. “São valores que não abrimos mão”, completou.
Clube de Petrópolis recebe neste mês terceira etapa da Copa Zander de Tiro Prático
O Clube de Tiro de Petrópolis vai receber nos dias 23 e 24 deste mês na Pendana Alecrim, a Copa Zander Services de Tiro Prático (IPSC), uma das provas mais concorridas do calendário municipal. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site zanderservices.com.br e pagando um valor de R$ 200. A expectativa é de mais de 80 praticantes na pista que fica à margem da BR-040.
Serrano vai estrear em casa e contra o Rio-São Paulo na Série B1 2022
A Federação de Futebol do Rio sorteou na terça-feira à tarde a tabela das duas primeiras rodadas do Campeonato Estadual da Série B1. A competição, que começa no dia três de setembro, vai dar apenas uma vaga para a A-2 e o Serrano vai estrear no estádio Atílio Marotti contra o Rio-São Paulo. Já na segunda rodada, o time petropolitano vai ao Rio enfrentar o 7 de Abril.
Segunda vitória joga Petrópolis/Gonçalense para o meio da tabela na classificação geral
Estar encostado no G-2 não é a única boa notícia para o Petrópolis/Gonçalense. A vitória no sábado passado jogou o time da Cidade Imperial para a sexta colocação no geral de pontos – a segunda melhor posição desde que começou a jogar o Campeonato Estadual da Série A2. A diferença para o líder Volta Redonda é de seis pontos e quer seguir nessa batida para o jogo de sábado, em Petrópolis, contra o Macaé.
Circuito de beach tennis no Petropolitano levou dezenas ao clube no fim de semana que passou
No último final de semana aconteceu no Petropolitano do Valparaíso, o primeiro torneio de Beach Tennis da cidade. Organizado pela equipe responsável pelas aulas no clube, que faz parte da rede Clube Praia Esportes junto com o campeão Gui Prata, que aplica sua metodologia em diversas redes no Rio e desde outubro aqui na Serra, obtiveram sucesso total no evento. A primeira etapa, que traz o nome de Laboratório Baffi, contou com mais de 80 inscritos e realizou mais de 90 jogos da modalidade.
Circuito de beach tennis no Petropolitano levou dezenas ao clube no fim de semana que passou 2
O clima no clube foi de descontração e muita animação, com sorteio de brindes da cervejaria De Souza Beer, muita música, chopp da cervejaria Brewpoint e jogos acontecendo desde às 7:30 da manhã. E o frio não espantou ninguém, os atletas se animaram para chegar cedo e saborear o café da manhã, que foi oferecido pelo Superi Educacional e CT do Bairro, assim, logo logo o clima esquentou, em ambos os dias o sol e céu azul prevaleceram.
Circuito de beach tennis no Petropolitano levou dezenas ao clube no fim de semana que passou 3
No sábado aconteceram os jogos das categorias C e D, e no domingo as categorias A e B, que foram premiadas no mesmo dia. A primeira etapa do torneio Laboratório Baffi de Beach Tennis não contou apenas com praticantes da cidade, marcaram presença atletas do Rio de Janeiro, Niterói e São José do Vale do Rio Preto. A responsável pela equipe, Monique Soares, conta que com todo sucesso já está planejando a próxima etapa, que deve acontecer até o final do ano.
Matéria do Estadão destaca lado empresário de Henrique Avancini
O petropolitano Henrique Avancini não quer voltar a ser apenas um sucesso no mountain bike, para reconquistar o primeiro lugar no ranking da União Ciclística Internacional (UCI). Fora dele, o piloto vira acionista de uma startup para ampliar o mercado de bicicletas no Brasil, de acordo com reportagem publicada pelo Estadão recentemente, ele entrou para o conselho da Semexe.
Inscrições para a Copa Internacional já estão abertas
As inscrições para a terceira de quatro etapas da Copa Internacional de Mountain Bike 2022 estão abertas no site do evento – www.cimtb.com.br. Após as disputas em Petrópolis e Araxá (MG), chegou a vez de Taubaté (SP) receber a principal competição da modalidade da América Latina, entre os dias 5 e 7 de agosto, no Parque Municipal do Itaim. A decisão acontece em setembro, de 23 a 25, em Congonhas (MG). Os petropolitanos Henrique Avancini e Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, estarão na disputa.
Xadrez petropolitano retorna às atividades com força total
Após dois anos de pandemia, enfim o xadrez retornou com força total. Em Petrópolis, recentemente, quatro jogadores locais participaram do Campeonato Estadual de Menores – da categoria sub-12 a sub-16 -, em Laranjeiras, além do fato do Clube de Xadrez realizar atividades no Hipershopping, no Alto da Serra, onde virou um point da modalidade no município.
Bade embarca nesta quinta que vem para a Alemanha e segue motivada
Integrante da seleção brasileira que vai disputar o Campeonato Mundial de Bolão 16 do dia 16 a 21 deste mês em Tries, na Alemanha, a petropolitana Patrícia Bade embarca nesta quinta-feira para dar início à aclimatação e em seguida aos últimos treinos antes de competir. Após a exibição que realizou no domingo, na pista da Coral Concórdia, Bade se disse muito motivada para tentar trazer o título internacional para o selecionado.
Ex-celebridade da Pé de Vento dará palestra em congresso técnico de corrida
A organização da Corrida Petrópolis-Itaipava anunciou dois nomes que irão participar do congresso técnico da prova, que vai acontecer no dia 25 de setembro com largada próxima ao Palácio de Cristal e chegada no Parque Municipal de Itaipava. O congresso, que vai acontecer em Itaipava dois dias antes da corrida, terá as presenças do ex-Pé de Vento Clair Wathier e Jorginho Silva, atual técnico do maratonista Daniel Ferreira.
Atleta e treinador embarcam nesta semana para o Mundial de Atletismo
Nesta sexta-feira, o atleta Daniel Ferreira, o Danielzinho e seu treinador, o petropolitano Jorginho Silva, embarcam para os Estados Unidos e seguem direto para Oregon, onde sediará a partir do dia 15 o Campeonato Mundial de atletismo. Atualmente no Quênia, Jorginho falou sobre a expectativa. “O Mundial é uma prévia de como será a maratona nos jogos olímpicos de Paris 2024. Por isso competir no Mundial é importante para o nosso objetivo final”, disse ele.
Piloto petropolitano espera melhor sorte na quinta etapa do Campeonato Paulista
A quinta etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600 será disputada do dia 15 a 17 deste mês em Interlagos. E nesta prova, o petropolitano Antônio Vieira, que compete pelo Serrano, espera uma melhor sorte para somar pontos na prova que já ultrapassou a metade do calendário da competição, ou seja, se quiser brigar pelo título vai ter que garantir pontos, já que está em sexto lugar na classificação.