Buraco ainda impede passagem de ônibus
Uma obra da empresa de telefonia Oi continua gerando dor de cabeça aos moradores da Rua Antônio Soares Pinto, na 24 de Maio. As intervenções para expansão dos serviços da empresa foram interrompidas há quatro dias, quando uma forte chuva transformou um buraco aberto pelos funcionários em uma cratera que impede a passagem de ônibus e caminhões. A Defesa Civil interditou preventivamente o local e os reparos, até essa quinta-feira (8), ainda não tinham sido concluídos.
Funcionários da empresa de telefonia estavam no local, mas o ônibus da empresa Petro Ita que faz a linha 444 (24 de Maio – Via Rua Nova) ainda não conseguia subir até o fim do trajeto. Quem depende do ônibus para ficar mais perto de casa reclama da demora na conclusão dos trabalhos.
“Descer a rua a pé já é ruim, mas quando está chovendo é pior. O ônibus deixa a gente na porta de casa praticamente. Tomara que resolvam logo”, disse a moradora Maria Assumpção Silva, que, por enquanto, é obrigada a desembarcar na rua principal, a 24 de Maio.
A Oi informou que está realizando uma obra estrutural para expansão e modernização de seus serviços no local. A companhia esclareceu que equipes técnicas atuam na área para finalizar o serviço o mais brevemente possível.
A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias também esteve na rua e informou que técnicos avaliaram as intervenções realizadas pela empresa contratada pela Oi. A pista será liberada assim que as obras terminarem. A empresa Oi informou aos técnicos da Defesa Civil que a previsão é de que a obra fique pronta nesta sexta-feira.