• Vereador pede que guard rail seja instalado na Avenida Barão do Rio Branco

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/02/2018 14:05

    O vereador Antônio Brito (PRB) defendeu esta semana a colocação de guard rail, na margem dos rios de Petrópolis, conforme pediu no inicio de 2017, quando encaminhou ofício para a Companhia Petropolitana de Transporte e Trânsito (CPTrans). O vereador voltou a falar sobre o assunto devido a morte de um jovem por afogamento, após cair com seu carro, na madrugada do 25, na Avenida Barão do Rio Branco. 

    Ao falar sobre o assunto, o vereador manifestou sua indignação, pois esta morte poderia ter sido evitado com a instalação do guard rail. Ela criticou a CPTrans pela forma técnica que respondeu ao seu ofício, ao dizer que seria muito danoso aos motoristas qualquer batida no guard rail. O vereador lamentou a forma técnica como a Companhia tratou o assunto, frisando que mais uma vez vai discutir o assunto com o governo municipal. 

    Ao comentar o assunto, o vereador fez um relato sobre os diversos acidentes ocorridos nos rios da cidade, frisando que, de 2014 a 2017 foram registrados seis mortes por afogamento, devido a queda do carro dentro do rio. No mesmo período, Brito relatou cerca de 20 acidentes com carro dentro do rio, sendo que a maioria dos passageiros ficaram feridos. 

    Para o vereador Antônio Brito, estes números, quando se trata de vidas é grande e precisa ser revisto pelas autoridades para que novas mortes não ocorram devido a queda de carro dentro do rio. “Precisamos aumentar a segurança dos motoristas e uma das maneiras seria com a instalação do guard rail ou com o retorno do radar nas vias de Petrópolis”, afirmou o vereador.  

    Últimas