CPTrans convoca taxistas para inspeção anual obrigatória dos veículos
Após vistoria de táxis cujas placas terminam com os números 1 e 2, a CPTrans iniciou nesta segunda-feira (5) a fiscalização dos veículos com placas com final 3. Quarenta e cinco táxis, de uma frota total de 536 carros, deverão comparecer à sede da companhia, que fica na Rua Alberto Torres, 115, Centro, até o próximo dia 16 para realizar a inspeção, das 8h30 às 17h. No ato, os fiscais irão verificar as condições do táxi, a documentação do veículo e do motorista e se o taxista está em dia com os tributos municipais.
Ao levar o veículo para fazer a vistoria, o taxista deve ficar atento à documentação exigida que deve contar, também, com cópia legível: CRLV 2017 ou 2018 – de acordo com o licenciamento do Detran; inspeção GNV 2017; aferição taxímetro 2017; ISS 2017 pago: permissionários e auxiliares (no caso de isenção, apresentar cópia do cartão comprovando); certidão negativa do registro de distribuição criminal atualizada do permissionário e auxiliares; CNH com a indicação que exerce atividade remunerada do permissionário e auxiliares; comprovantes de residência; uma foto 5×7 de permissionário e auxiliares; alvará 2017 original e pagamento da taxa de vistoria
“Dividimos a vistoria por placa e já no começo do ano iniciamos o serviço. Nossa intenção é que até maio todos os táxis já tenham sido verificados. Esse sistema é importante porque agiliza o processo de vistoria e impede que os taxistas percam tempo nessas filas”, destaca o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.