• Cerca de 100 veículos apreendidos vão a leilão no dia 16 deste mês

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/02/2018 15:25

    Marcado para o próximo dia 16 de fevereiro o primeiro leilão de 2018 de carros e motos apreendidos em Petrópolis vai oferecer em pregão mais de 100 veículos. A concorrência pública acontecerá a partir das 10 horas, no Petropolitano Futebol Clube, na Avenida Roberto Silveira. O leilão também ocorre na modalidade online pelo site do leiloeiro, que pode ser acessado no www.alexandroleiloeiro.com.br. As informações dos veículos disponíveis estão disponíveis no Diário Oficial do dia 10 de janeiro, disponível no site da Prefeitura. As datas para visita dos automóveis estão sendo definidas e serão anunciadas em breve.

    No leilão serão oferecidas duas modalidades de veículos: os recuperáveis, que são carros em condições de uso; e os irrecuperáveis, que são aqueles cujos laudos periciais apontam impossibilidade de recuperação e, por isso, serão vendidos como sucata para prensa. Neste segundo caso, apenas pessoa jurídica que comprove capacidade técnica para retirada, descontaminação e esmagamento poderá fazer o arremate.

    “Em 2017 realizamos quatro leilões onde foram arrematados 853 lotes. Essa é uma forma mais econômica de a população conseguir adquirir veículos em bons estados a preços mais atraentes. Mas até a data do leilão os donos dessas motos e carros podem realizar a retirada dos veículos que foram rebocados pagando os débitos existentes e regularizando a situação do automóvel, impedindo que os veículos sejam disponibilizados no dia do leilão”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

    Os donos dos veículos que serão leiloados foram notificados, mas não providenciaram a regularização e retirada dos veículos. Para impedir que os veículos sejam leiloados, os proprietários precisam pagar os débitos de impostos, taxas e multas, até a data do leilão. Os carros e motos estão no pátio da Rodando Legal, empresa responsável pelo serviço de reboques no município, na Rua Marciano Magalhães (antiga Pedreira), no Morin.


    Últimas