Atleta petropolitano ficou entre os 30 melhores do jiu-jitsu no mundo em 2017
No início de janeiro, o jiu-jitsu petropolitano trouxe uma boa notícia, o atleta Rafael Teixeira, conhecido como Gamarra, terminou na primeira colocação do ranking da FJJDRio, em 2017, uma das principais federações de Jiu-Jitsu do Estado.
Rafael acumulou o maior número de pontos entre todos os competidores no final de 7 etapas e trouxe o título para a Cidade Imperial. O lutador também faturou o “Ranking Baixada”, acumulando a maior pontuação em 5 etapas da competição. O atleta competiu na categoria Master 1, faixas azul, marrom e roxa. Os resultados colocaram Teixeira em ótimas posições nos rankings da CBJJ e IBJJF. Confederação Brasileira de Jiu-jitsu e International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, respectivamente.
Na CBJJ, ele conquistou a 8ª colocação no Master 1, enquanto na IBJJF, que regulamenta e avalia os lutadores brasileiros a nível internacional, terminou a temporada na 23ª posição no ranking.
Ao todo, Rafael Teixeira participou de 26 competições na temporada de 2017, passando por capitais como Belo Horizonte, Salvador e Vitória, sempre trazendo bons resultados para Petrópolis.
O atleta faz parte da equipe FSJJ Checkmat Petrópolis, comandada pelo professor / coach Smith, faixa preta primeiro grau.
Com os bons resultados obtidos em 2017, Teixeira já se prepara para este ano, onde em fevereiro disputa o Aberto de Verão, também está prevista nesse ano, a participação no Mundial da CBJJ.
O lutador espera evoluir ainda mais para superar as conquistas da temporada passada e se firmar como um dos maiores nomes do Jiu-jitsu da Cidade Imperial.